Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“João deu testemunho dele quando disse em alta voz: ‘Este é aquele a quem eu me referia quando disse: Alguém virá depois de mim, muito mais poderoso que eu, pois existia muito antes de mim’.” (João 1:15 NVT)

Retornamos ao relato sobre o testemunho de João Batista a respeito de Cristo. Ele declarou seu testemunho em “alta voz” para que o povo pudesse reconhecer o seu Salvador. Ele clamou como alguém que conhecia profundamente a verdade que estava anunciando. É importante recordar que, ainda no ventre de sua mãe, João Batista havia saltado de alegria com a chegada de Cristo, recém-concebido no ventre de Maria:

“Ao ouvir a saudação de Maria, o bebê de Isabel se agitou dentro dela, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Em alta voz, Isabel exclamou: ‘Você é abençoada entre as mulheres, e abençoada é a criança em seu ventre! Por que tenho a grande honra de receber a visita da mãe do meu Senhor? Quando ouvi sua saudação, o bebê em meu ventre se agitou de alegria’.” (Lucas 1:41-44 NVT)

Anos mais tarde, com semelhante exultação, João Batista celebra a manifestação pública de Cristo. Ele não diz ao povo que alguém logo aparecerá entre eles e os deixa para que descubram sozinhos, mas sim, aponta claramente:

“Este é aquele a quem eu me referia quando disse: ‘Alguém virá depois de mim, muito mais poderoso que eu, pois existia muito antes de mim’.”

João Batista afirmou que Cristo viria após ele – em relação à ordem de nascimento e à sua revelação pública; mas deixa absolutamente claro que Jesus é mais poderoso e já existia desde sempre. João era um profeta do Deus Altíssimo (confira Lucas 1:76), mas Cristo é o Filho do Altíssimo (confira Lucas 1:32).

“De sua plenitude todos nós recebemos graça sobre graça. Pois a lei foi dada por meio de Moisés, mas a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.” (João 1:16-17 NVT)

A fidelidade de Deus à Sua aliança encontrou seu ápice no envio de Seu único Filho, Jesus Cristo (confira João 1:14) e, desta plenitude, recebemos graça – o favor imerecido de Deus que nos concede benção e alegria. O contraste entre a lei de Moisés e, a graça e a verdade de Cristo, não significa que a lei fosse ruim, pois, através dela, Deus revelou generosamente seu caráter e suas exigências justas ao povo de Israel. Entretanto, em Jesus, veio a revelação final e completa da graça e da verdade de Deus.

Portanto, em Cristo, há uma plenitude imensurável! A graça veio através dEle, ao manifestar o plano de Deus para a salvação. A verdade também veio por intermédio dEle, ao cumprir, em Si mesmo, os símbolos do Antigo Testamento, revelando-se como o verdadeiro sacrifício, o verdadeiro propiciatório e o real Sumo Sacerdote!

“Por certo, Moisés foi fiel como servo na casa de Deus, e seu trabalho ilustrou verdades que seriam mais tarde reveladas. Mas Cristo, como Filho, é responsável por toda a casa de Deus; e nós somos a casa de Deus, se nos mantivermos corajosos e firmes em nossa esperança gloriosa.” (Hebreus 3:5-6 NVT)

Glória a Deus por nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo!
🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

IV Conferência Crianças em Cristo

Cristo, a Esperança da Glória

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.