Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Assim, a Palavra se tornou ser humano, carne e osso, e habitou entre nós. Ele era cheio de graça e verdade. E vimos sua glória, a glória do Filho único do Pai.” (João 1:14 NVT)

A verdade central ensinada neste versículo é a encarnação de nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo; ou seja, o fato de que o Verbo se fez carne “e habitou entre nós”. Em outras palavras, Jesus assumiu a natureza humana a fim de ser o nosso Redentor.  

Jesus, de forma milagrosa foi concebido e nasceu de uma mulher (confira Lucas 1:30-35). Assim como nós, passou por todas as etapas do desenvolvimento humano – infância, adolescência, juventude e maturidade – crescendo tanto em estatura quanto em sabedoria (confira Lucas 2:52). Tal como nós, Jesus se alimentou, bebeu, dormia, se cansava, chorou e experimentou fome, sede e dor. No entanto, em todo tempo, Cristo é perfeitamente Deus e completamente homem!

A união inseparável e constante das duas naturezas na Pessoa de Cristo dá valor infinito à Sua obra de mediação: sendo plenamente homem, Jesus pode se identificar conosco; e, ao mesmo tempo, sendo plenamente Deus, Ele pode interceder por nós diante do Pai, em um relacionamento de igualdade, porque Ele é verdadeiramente Deus.

Quando o apóstolo João afirma que Cristo “habitou entre nós”, é como dizer que Ele “ergueu sua tenda” ou “tabernaculou entre nós”, uma referência à morada de Deus no meio dos israelitas no Tabernáculo (confira Êxodo 25:8-9; 33:7). Agora, Deus está presente entre o Seu povo na Pessoa do Verbo encarnado, Jesus Cristo, “pois a lei foi dada por meio de Moisés, mas a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo” (João 1:17 NVT).

“Ele era cheio de graça e verdade. E vimos sua glória, a glória do Filho único do Pai.”

A vinda de Cristo cumpre o simbolismo do Antigo Testamento em relação à habitação de Deus com o homem. A menção à glória de Deus remete às passagens do Antigo Testamento que descrevem a manifestação da presença e glória divina no Tabernáculo e no Templo:

“Então a nuvem cobriu a tenda do encontro, e a glória do Senhor encheu o Tabernáculo. Moisés não podia mais entrar na tenda do encontro, pois a nuvem estava sobre ela, e a glória do Senhor a enchia.”

(Êxodo 40:34-35 NVT)

“Quando Salomão terminou de orar, desceu fogo do céu e queimou os holocaustos e os sacrifícios, e a presença gloriosa do Senhor encheu o Templo. Os sacerdotes não podiam entrar no Templo do Senhor, pois a presença gloriosa do Senhor havia enchido o Templo.” (2 Crônicas 7:1-2 NVT)

Essa é a glória à qual João se refere ao escrever “a glória do Filho único do Pai”, pois Jesus é o Filho de Deus, não no sentido de ser criado, mas no sentido de ser um Filho que compartilha completamente dos atributos do Pai ! Como o próprio Jesus afirmou:

“O Pai e eu somos um.” (João 10:30 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

IV Conferência Crianças em Cristo

Cristo, a Esperança da Glória

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.