Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Contudo, aos que o receberam, aos que creem no seu nome, deulhes a autoridade de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue, nem pela vontade da carne, nem pela vontade de homem algum, mas nasceram de Deus.” (João 1:12-13 NVI)

Cristo concedeu aos eleitos o privilégio de se tornarem filhos de Deus por meio da fé nEle (confira Gálatas 3:26). Estes são regenerados e adotados na família de Deus. E, por causa do Filho, o Pai tem prazer neles. Assim, a adoção encontra sua origem no decreto eterno:

“Mesmo antes de criar o mundo, Deus nos amou e nos escolheu em Cristo para sermos santos e sem culpa diante dele. Ele nos predestinou para si, para nos adotar como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito de sua vontade. Deus assim o fez para o louvor de sua graça gloriosa, que Ele derramou sobre nós em seu Filho amado.” (Efésios 1:4-6 NVT)

A adoção é um ato da graça de Deus que, baseada unicamente nos méritos da vida e morte de Cristo, faz com que o eleito seja eternamente membro da família do Pai:

“Aos que o receberam, aos que creem no seu nome, deulhes a autoridade de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue, nem pela vontade da carne, nem pela vontade de homem algum, mas nasceram de Deus.”

Embora todos os seres humanos sejam criaturas de Deus, nem todos são filhos de Deus no sentido espiritual. Em consequência da Queda, o relacionamento entre Deus e o homem foi perdido, resultando em morte espiritual. Nesse estado, somos devidamente chamados de filhos da ira de Deus (confira João 8:44; Efésios 2:3; 1 João 3:10). Portanto, acreditar que “todos são filhos de Deus” é um pensamento contrário às Escrituras, baseado no humanismo religioso.

Os eleitos são filhos de Deus pela graça, somente pela fé na expiação realizada por Cristo. Ao nos redimir com seu sangue, Cristo nos reconciliou com Deus. A adoção, portanto, significa uma mudança em nossa relação com o Pai. Entretanto, é essencial lembrar que há uma distinção entre nossa filiação e a filiação eterna de Cristo. Ele compartilha eternamente a essência da Trindade e todos os seus atributos incomunicáveis. Nós, por outro lado, compartilhamos de Sua filiação como co-herdeiros eternos pelos méritos de Cristo:

“Pois vocês não receberam um espírito que os torne, de novo, escravos medrosos, mas sim o Espírito de Deus, que os adotou como seus próprios filhos. Agora nós o chamamos ‘Aba, Pai’, pois o seu Espírito confirma a nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos seus filhos, então somos seus herdeiros e, portanto, co-herdeiros com Cristo. Se de fato participamos de seu sofrimento, participaremos também de sua glória.” (Romanos 8:15-17 NVT)

Portanto, devemos refletir:

Somos, realmente, filhos de Deus?

Já experimentamos o novo nascimento?

Demonstramos os sinais desse novo nascimento: fé em Cristo, amor por Sua Palavra, uma vida de retidão e separação do mundo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

IV Conferência Crianças em Cristo

Cristo, a Esperança da Glória

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.