Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Ele não era a luz, mas veio para falar da luz. Aquele que é a verdadeira luz, que ilumina a todos, estava chegando ao mundo.” (João 1:8-9 NVT)

O apóstolo João, após discorrer incialmente sobre a essência divina de Cristo, passa a falar sobre seu predecessor, João Batista – filho de Zacarias e Isabel (confira Lucas 1:13-17). É importante observar o contraste entre os termos usados pelo apóstolo para se referir ao Salvador e a João Batista.

Em relação a Jesus, ele afirma que é Deus eterno, o Criador de todas as coisas, a fonte de luz e vida (confira João 1:1-5). Sobre João Batista, declara que ele foi meramente um homem enviado por Deus “para falar a respeito da luz, a fim de que, por meio de seu testemunho, todos cressem” (João 1:7 NVT). Assim, percebemos claramente a verdadeira função de um ministro de Cristo:

“Ele não era a luz, mas veio para falar da luz.”

Um ministro de Cristo não é um sacerdote, nem mediador entre Deus e o homem; não é aquele a quem as pessoas devem confiar sua vida espiritual e deixá-la sob sua tutela. Um ministro de Cristo é uma testemunha, destinado a atestar a verdade de Deus, especialmente a verdade de que Cristo é o único e suficiente Salvador. Portanto, um ministro de Cristo não será fiel ao seu papel a menos que se disponha a dar um testemunho completo sobre a obra de Cristo.

Aquele que é a verdadeira luz, que ilumina a todos, estava chegando ao mundo.”

Esta é a posição central ocupada pelo Senhor Jesus em relação à humanidade: Ele é a origem de toda vida, saúde, crescimento, fervor e desenvolvimento espiritual. No entanto, “Jesus veio ao mundo que Ele criou, mas o mundo não o reconheceu” (João 1:10 NVT).

Cristo, muito antes de encarnar, estava de maneira invisível no mundo. Ele reinava e governava toda a Criação desde o princípio. Por meio dEle, tudo veio a existir (confira Colossenses 1:17). No entanto, os homens não o conheceram nem o honraram, pois “adoraram e serviram as coisas que Deus criou, em lugar do Criador” (Romanos 1:25 NVT).

Cristo se manifestou de maneira visível ao nascer em Belém, mas foi recebido com a mesma indiferença. Veio para o povo que Ele mesmo havia libertado do Egito e adquirido para Si. Veio para os judeus que liam sobre Ele no Antigo Testamento, O percebiam através dos símbolos e figuras nas práticas que realizavam no templo e diziam aguardar Sua vinda. Contudo, quando “veio a seu próprio povo, eles o rejeitaram” (João 1:11 NVT); assim como muitos ainda o rejeitam hoje!

“Contudo, aos que o receberam, aos que creem no seu nome, deulhes a autoridade de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue, nem pela vontade da carne, nem pela vontade de homem algum, mas nasceram de Deus.” (João 1:12-13 NVI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

IV Conferência Crianças em Cristo

Cristo, a Esperança da Glória

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.