Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Lucas 22:31,32

 “Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.”

Imagine-se caminhando ao lado de Jesus por três anos, testemunhando milagres e recebendo poder para curar enfermos e expulsar demônios. Imagine ter a incrível experiência de andar sobre as águas. Agora, imagine que, após tudo isso, Jesus lhe diz que você ainda precisa se converter. Parece desesperador, não é? No entanto, foi exatamente o que aconteceu com o apóstolo Pedro. Mais espantoso ainda foi ouvir Jesus falar sobre como Satanás desejava “cirandá-lo como trigo”:

“Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo…”

Vamos entender o significado dessa expressão “cirandar o trigo”: é o ato de bater um molho de trigo ceifado violentamente contra uma peneira (ciranda) repetidamente. A cada golpe, alguns grãos atravessam a peneira e caem sobre um pano estendido, enquanto a palha permanece nas mãos do cirandeiro. A violência e repetição desse processo ilustram o desejo do inimigo de desagregar e destruir a vida daqueles que buscam a santificação e perseverança em sua caminhada com Deus. Para ele, não importa se restam grãos ou palha, seu prazer reside na violência do processo de desintegração do fruto que estava na planta. Se a planta não tem frutos, mas apenas joio e palha, o inimigo se sente ainda mais recompensado.

No entanto, assim como Pedro, nós também temos Jesus como nosso intercessor:

“…mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça…”

Jesus disse a Pedro que havia rogado por ele para que sua fé não desfalecesse. Mesmo antes que Pedro viesse a perceber o que estava acontecendo em níveis espirituais, Jesus já estava intercedendo por ele. É interessante notar que Jesus não intercedeu para evitar que Pedro fosse “cirandado”, mas sim “para que sua fé permanecesse firme” durante a provação (leia João 16:33; 2 Coríntios 4:8-11).

Todos nós enfrentaremos provações e ataques do inimigo, e isso é até necessário para nosso crescimento, amadurecimento e aprendizado em depender de Deus e não de nossa própria força. Quando passarmos por momentos de grande sofrimento lembremo-nos que nosso “Abba Pai” está no controle, e o inimigo nunca ultrapassará os limites estabelecidos por Ele. Sejamos gratos em todas as circunstâncias, suportemos e perseveremos. O processo não será evitado, mas Deus nos preservará para que nossa fé não desfaleça.

Mesmo que possamos cair em momentos de tentação, se nossa fé permanecer, não seremos totalmente derrubados. Nossa fé “apagará os dardos inflamados do inimigo” (leia Efésios 6:16). Embora os verdadeiros cristãos possam ter suas falhas, isso não significa um fracasso total e definitivo de sua fé, pois, se Jesus intercede por nós, nossa fé não será destruída.

Além disso, há uma outra tarefa que o Senhor confiou a Pedro e que também se estende a nós:

“…e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.”

Assim como somos ajudados por Deus, devemos auxiliar uns aos outros, impedindo que nossos irmãos fracassem; esforçando-nos para fortalecer e confirmar a fé deles. Portanto,

Sejamos sóbrios; vigiemos; porque o diabo, nosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resistiremos firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os nossos irmãos no mundo.

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de havermos padecido um pouco, Ele mesmo nos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A Ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém!”

(1Pedro 5:8-11)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.