Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

“Jesus, porém, lhes disse: ‘Estarei com vocês só um pouco mais. Então voltarei para aquele que me enviou. Vocês procurarão por mim, mas não me encontrarão. E não poderão ir para onde eu vou’.” (João 7:33-34 NVT)

Enquanto alguns inimigos de Jesus tentaram prendê-Lo, mas sem sucesso, “muitos entre as multidões no Templo creram nEle e diziam: ‘Afinal, alguém espera que o Cristo faça mais sinais do que este homem tem feito?’” (João 7:31 NVT). Os muitos que creram foram levados à fé pelos milagres realizados por Jesus. Esses sinais não apenas cumpriram as profecias do Antigo Testamento (confira Isaías 35:5-6), mas também evidenciaram um poder vindo do alto.

A fé demonstrada por aqueles que creram fez com que os principais sacerdotes e os fariseus tomassem medidas. Eles “enviaram guardas do Templo para prendê-Lo” (João 7:32 NVT), na tentativa de uma prisão oficial. A resposta de Jesus a esta ação foi uma declaração da sua morte iminente:

“Estarei com vocês só um pouco mais. Então voltarei para aquele que me enviou. Vocês procurarão por mim, mas não me encontrarão. E não poderão ir para onde eu vou.”

Essa afirmação gerou curiosidade entre as multidões; alguns especularam que Jesus talvez pretendesse deixar a Palestina para ministrar entre judeus dispersos ou até mesmo entre os gentios (confira João 7:35-36). Contudo, o que Jesus realmente declarou era que Sua missão na Terra estava prestes a ser concluída e que Ele retornaria ao Pai que O havia enviado. Após Sua partida, aquele povo buscaria Sua presença, mas não O encontrariam. Por que não?

“Porque detestaram o conhecimento e escolheram não temer o Senhor. Rejeitaram Seu conselho e ignoraram Sua repreensão.” (Provérbios 1:29-30 NVT)

Além disso, também não encontrariam lugar no céu. Não apenas porque foram excluídos, mas porque sua iniquidade e infidelidade os tornariam desqualificados para “ir onde Jesus vai”. A Parábola das Virgens ilustra bem essa verdade ao descrever como as virgens imprudentes encontraram a porta fechada e clamaram em vão: “Senhor! Senhor! Abra-nos a porta!” (Mateus 25:11 NVT). Portanto, devemos aplicar essas lições em nossas vidas, evitando seguir o exemplo daqueles judeus incrédulos. Tampouco deixemos para buscar o Senhor e Salvador Jesus somente quando for tarde demais.

Pelo contrário, “irmãos, cuidem para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo que os desvie do Deus vivo. Advirtam uns aos outros todos os dias, enquanto ainda é ‘hoje’, para que nenhum de vocês seja enganado pelo pecado e fique endurecido. Porque nos tornaremos participantes de Cristo, se de fato mantivermos firme até o fim a confiança que nEle depositamos no início.”

(Hebreus 3:12-13 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Curso de Férias – IEEC

“Os Puritanos” com Pr. Romilson Paixão

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Culto de Ano Novo!

✨ Esteja conosco!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!