Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Enquanto ensinava no templo, Jesus disse em alta voz: ‘Sim, vocês me conhecem e sabem de onde eu venho’.” (João 7:28a NVT)

O povo judeu aguardava que o Messias surgisse de maneira repentina. Eles pensaram que, por conhecerem Sua origem familiar, Jesus não poderia ser o Messias prometido. Será que eles estavam ignorando as Escrituras? Pois o profeta Miqueias já havia predito que o Messias nasceria em Belém:

“Mas você, ó Belém Efrata, é apenas uma pequena vila entre todo o povo de Judá. E, no entanto, um governante de Israel, cujas origens são do passado distante, sairá de você em meu favor.” (Miqueias 5:2 NVT)

Mas Jesus procurou “refrescar” a memória do povo:

“Sim, vocês me conhecem e sabem de onde eu venho. Mas não estou aqui por minha própria conta. Aquele que me enviou é verdadeiro, e vocês não o conhecem. Mas eu o conheço, porque venho dEle, e Ele me enviou a vocês.” (João 7:28-29 NVT)

Jesus os lembrou que, de fato, sabiam de Sua origem; mas o problema maior era que não conheciam a Deus, Aquele que havia enviado o Filho. Ele declarou claramente aos líderes religiosos que conhecia a Deus, que procedera dEle e que fora enviado por Ele.

“Então tentaram prendê-Lo, mas ninguém pôs as mãos nEle, porque ainda não havia chegado Sua hora.” (João 7:30 NVT)

Mesmo com a intenção clara de capturá-Lo, “ninguém pôs as mãos em Jesus”, pois uma restrição divina os impedia. Isso evidencia de forma clara a soberania de Deus, que controla todas as coisas e faz tudo no tempo devido. Além disso, demonstra que tudo o que Cristo sofreu foi resultado de Sua própria vontade e escolha. Ele foi crucificado não por incapacidade de evitar tal atitude dos homens, mas por livre decisão. Sua morte não poderia ter acontecido, e ninguém poderia feri-Lo sem que Deus permitisse. Tudo sempre esteve, estava e está sob o controle e a autoridade do Pai.

Essa verdade deve trazer consolo aos nossos corações, pois vivemos em um mundo criado, sustentado e governado por Deus, que determina os tempos e os acontecimentos. Nada acontece sem Sua permissão. Dores, luto, enfermidades, pobreza ou perseguições jamais nos atingirão sem que Ele permita. Afinal, “o Senhor fez dos céus o Seu trono, de onde reina sobre todas as coisas” (Salmos 103:19 NVT).

Portanto…

“Não tenham medo dos que querem matar o corpo; eles não podem tocar na alma. Temam somente a Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. Quanto custam dois pardais? Uma moeda de cobre? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o conhecimento de seu Pai. Quanto a vocês, até os cabelos de sua cabeça estão contados.” (Mateus 10:28-30 NVT)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!