Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Quando o oficial romano que estava diante dele viu como Ele havia morrido, exclamou: ‘Este homem era verdadeiramente o Filho de Deus!’.” (Marcos 15:39 NVT)

A morte de Cristo sempre terá um papel extremamente relevante no cristianismo. Dela dependem as esperanças de todos os pecadores redimidos, no que diz respeito à vida eterna. O que Jesus vivenciou não foi um desmaio ou uma breve perda de consciência, de fato, o nosso Salvador morreu.

Marcos descreve três grupos de testemunhas que presenciaram a morte de Cristo na cruz. Uma delas era um centurião romano que, ao observar como Jesus morreu de maneira tão incomum, comparado a tudo que já tinha presenciado, espontaneamente declarou:

“Este homem era verdadeiramente o Filho de Deus!”

As outras testemunhas eram as mulheres que acompanharam Jesus desde a Galileia até Jerusalém:

“Algumas mulheres observavam de longe. Entre elas estavam Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o mais jovem, e de José, e Salomé. Eram seguidoras de Jesus e o haviam servido na Galileia. Também estavam ali muitas mulheres que foram com Ele a Jerusalém.” (Marcos 15:40-41 NVT)

Enquanto os discípulos de Jesus fugiram, com exceção de João, as mulheres continuaram observando tudo o que aconteceu no Calvário. Elas estiveram ao lado de Jesus em Seu ministério e o acompanharam até a cruz. Além disso, testemunharam o local onde o corpo de Jesus foi sepultado (confira Marcos 15:47), foram as primeiras a ver o Cristo ressuscitado e as primeiras a anunciar a ressurreição (confira Marcos 16:5-7).

Pela legislação romana, os condenados à morte não tinham direito à sepultura, e por isso os corpos muitas vezes permaneciam na cruz. É importante lembrar que, provavelmente por esse motivo, nenhum parente ou discípulo reivindicou o corpo de Jesus. Contudo, José de Arimatéia, um respeitável membro do Sinédrio, foi até Pilatos e solicitou o corpo de Jesus para sepultá-Lo. Ele não se deixou intimidar pela possibilidade de ser associado a Jesus; pelo contrário, a Bíblia diz que:

“José comprou um lençol de linho, desceu o corpo de Jesus da cruz, envolveu-o no lençol e colocou-o num túmulo escavado na rocha. Então rolou uma grande pedra na entrada do túmulo.” (Marcos 15:46 NVT)

Nada sabemos sobre a história de José de Arimatéia, nem como ele veio a amar e seguir Jesus. O que sabemos é que ele aguardava a chegada do Reino de Deus (Marcos 15:43 NVT), e no momento em que todos os discípulos abandonaram Jesus, ele procurou sepultá-Lo de maneira digna. Portanto, é inegável que o Senhor continua a chamar e salvar Seus eleitos, e que há verdadeiros cristãos espalhados por toda a Terra, os quais, a menos que sejam revelados por circunstâncias extraordinárias, só serão conhecidos por nós naquele Grande Dia.

“Graças a Deus por essa dádiva tão maravilhosa que nem as palavras conseguem expressar!”

(2 Coríntios 9:15 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.