Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Então Jesus clamou em alta voz e deu o último suspiro. A cortina do santuário do templo se rasgou em duas partes, de cima até embaixo.” (Marcos 15:37-38 NVT)

Quando nosso Senhor e Salvador soltou seu último suspiro, a obra de expiação pelo pecado do homem foi consumada. O resgate pelos pecadores foi pago! É fundamental lembrarmos que a morte de Cristo na cruz não foi um evento comum, muitos sinais a acompanharam. Um deles foi o escurecimento do sol por três horas:

“Ao meio-dia, desceu sobre toda a terra uma escuridão que durou três horas.” (Marcos 15:33 NVT)

Quando refletimos sobre essa escuridão, devemos nos lembrar das trevas reservadas para todos os pecadores impenitentes. O próprio Filho de Deus ficou privado da luz reconfortante do dia ao carregar sobre Si os nossos pecados e iniquidades. A escuridão representava o julgamento de Deus sobre o pecado, Sua ira derramada sobre Jesus, acompanhada de abandono e solidão, a ponto de fazê-Lo clamar:

“‘Eloí, Eloí, lamá sabactâni?’, que quer dizer: ‘Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?’.” (Marcos 15:34 NVT)

Alguns dos presentes zombavam, dizendo que Jesus chamava por Elias; outro, ao invés de oferecer água, embebeu uma esponja em vinagre e a ergueu para que Jesus bebesse, cumprindo o que estava escrito no Salmo 69:21: “…põem veneno em minha comida; oferecem vinagre para matar minha sede.”

Outro sinal que acompanhou a morte de Jesus foi o rompimento do véu do templo, que separava o lugar Santo do lugar Santíssimo:

“Então Jesus clamou em alta voz e deu o último suspiro. A cortina do santuário do templo se rasgou em duas partes, de cima até embaixo.”

O rompimento do véu nos revela que, pela morte de Cristo, o caminho para o lugar Santíssimo foi aberto. Isso aponta para o fim e a abolição da lei cerimonial para os judeus. Significa que tanto gentios quanto judeus podem se aproximar de Deus com confiança, por meio de Jesus, o único e suficiente Sumo Sacerdote. Isso também nos mostra que o relacionamento entre Deus e o homem foi restaurado. Jesus inaugurou um novo e vivo caminho para a presença de Deus:

“Portanto, irmãos, por causa do sangue de Jesus, podemos entrar com toda confiança no lugar Santíssimo. Por sua morte, Jesus abriu um caminho novo e vivo através da cortina que leva ao lugar Santíssimo. E, uma vez que temos um Sumo Sacerdote que governa sobre a casa de Deus, entremos com coração sincero e plena confiança, pois nossa consciência culpada foi purificada, e nosso corpo, lavado com água pura.” (Hebreus 10:19-22 NVT)

Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.