Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Uma tabuleta anunciava a acusação feita contra Ele: ‘O Rei dos Judeus’.” (Marcos 15:26 NVT)

Os soldados, após cansarem-se de insultar e zombar de Jesus, o levaram para ser crucificado, obrigando Simão de Cirene a carregar a cruz. O local onde Jesus foi crucificado tinha o nome de Gólgota – que quer dizer “Lugar da Caveira” (confira Marcos 15:21-22). Ali, os criminosos condenados à execução não tinham o privilégio de um enterro digno; por isso, muitos deles eram deixados para apodrecer na cruz.

Era habitual oferecer vinho misturado com mirra aos condenados à morte para aliviar a dor, mas Jesus se recusou a beber. Os soldados pregaram Jesus na cruz e dividiram suas roupas entre si, cumprindo a profecia de Salmos 22:18:

“Repartem minhas roupas entre si e lançam sortes por minha veste”.

Pilatos colocou uma placa acima da cabeça de Jesus, escrita em três idiomas (confira João 19:19,20):

“Uma tabuleta anunciava a acusação feita contra Ele: ‘O Rei dos Judeus’.”

Com esta atitude, talvez Pilatos quisesse zombar de Jesus como um rei derrotado; porém, em Sua soberania, Deus Pai tinha a intenção de que aquilo fosse uma proclamação do reinado de Cristo sobre Israel. Pilatos não compreendia a profundidade do que havia escrito, assim como Caifás não tinha noção da verdade em suas palavras:

“Caifás, o sumo sacerdote naquele ano, disse: ‘Vocês não sabem o que estão dizendo! Não percebem que é melhor para vocês que um homem morra pelo povo em vez de a nação inteira ser destruída?’. Não disse isso por si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus morreria pela nação inteira. E não apenas por aquela nação, mas para reunir em um só corpo todos os filhos de Deus espalhados ao redor do mundo.” (João 11:49-52 NVT)

O Cristo, crucificado entre dois malfeitores e contado entre os rebeldes, é o Soberano da Sua Igreja, e nós somos os Seus servos. Com Sua morte, Ele anulou o registro das acusações contra nós, removendo-o e cravando-o na cruz. Com Sua morte, Ele desarmou os poderes e autoridades espirituais, expondo-os publicamente e triunfando sobre eles na cruz (Colossenses 2:14-15 NVT).

Jesus suportou a zombaria e o desprezo de todos: das pessoas que passavam por ali, dos principais sacerdotes e mestres da lei, e até mesmo dos criminosos que estavam sendo crucificados ao Seu lado (confira Marcos 15:29-32). O eterno Filho de Deus, o Criador de todas as coisas, voluntariamente se entregou, para que, hoje, “pudéssemos nos alegrar em Deus, com quem fomos reconciliados por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:11 NVT).

Solus Christus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!