Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Uma tabuleta anunciava a acusação feita contra Ele: ‘O Rei dos Judeus’.” (Marcos 15:26 NVT)

Os soldados, após cansarem-se de insultar e zombar de Jesus, o levaram para ser crucificado, obrigando Simão de Cirene a carregar a cruz. O local onde Jesus foi crucificado tinha o nome de Gólgota – que quer dizer “Lugar da Caveira” (confira Marcos 15:21-22). Ali, os criminosos condenados à execução não tinham o privilégio de um enterro digno; por isso, muitos deles eram deixados para apodrecer na cruz.

Era habitual oferecer vinho misturado com mirra aos condenados à morte para aliviar a dor, mas Jesus se recusou a beber. Os soldados pregaram Jesus na cruz e dividiram suas roupas entre si, cumprindo a profecia de Salmos 22:18:

“Repartem minhas roupas entre si e lançam sortes por minha veste”.

Pilatos colocou uma placa acima da cabeça de Jesus, escrita em três idiomas (confira João 19:19,20):

“Uma tabuleta anunciava a acusação feita contra Ele: ‘O Rei dos Judeus’.”

Com esta atitude, talvez Pilatos quisesse zombar de Jesus como um rei derrotado; porém, em Sua soberania, Deus Pai tinha a intenção de que aquilo fosse uma proclamação do reinado de Cristo sobre Israel. Pilatos não compreendia a profundidade do que havia escrito, assim como Caifás não tinha noção da verdade em suas palavras:

“Caifás, o sumo sacerdote naquele ano, disse: ‘Vocês não sabem o que estão dizendo! Não percebem que é melhor para vocês que um homem morra pelo povo em vez de a nação inteira ser destruída?’. Não disse isso por si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus morreria pela nação inteira. E não apenas por aquela nação, mas para reunir em um só corpo todos os filhos de Deus espalhados ao redor do mundo.” (João 11:49-52 NVT)

O Cristo, crucificado entre dois malfeitores e contado entre os rebeldes, é o Soberano da Sua Igreja, e nós somos os Seus servos. Com Sua morte, Ele anulou o registro das acusações contra nós, removendo-o e cravando-o na cruz. Com Sua morte, Ele desarmou os poderes e autoridades espirituais, expondo-os publicamente e triunfando sobre eles na cruz (Colossenses 2:14-15 NVT).

Jesus suportou a zombaria e o desprezo de todos: das pessoas que passavam por ali, dos principais sacerdotes e mestres da lei, e até mesmo dos criminosos que estavam sendo crucificados ao Seu lado (confira Marcos 15:29-32). O eterno Filho de Deus, o Criador de todas as coisas, voluntariamente se entregou, para que, hoje, “pudéssemos nos alegrar em Deus, com quem fomos reconciliados por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:11 NVT).

Solus Christus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.