Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Quando se cansaram de zombar dele, tiraram o manto vermelho e o vestiram com suas roupas. Então o levaram para ser crucificado.” (Marcos 15:20 NVT)

Durante os preparativos para a execução de Jesus, Pilatos o entregou aos soldados romanos, que, reunindo todo o regimento que estava em serviço, levaram Jesus ao interior do palácio, onde zombaram dEle:

“Vestiram Jesus com um manto vermelho, teceram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Então o saudavam, zombando: ‘Salve, rei dos judeus!’. Batiam em sua cabeça com uma vara, cuspiam nele e ajoelhavam-se, fingindo adorá-lo.” (Marcos 15:17-19 NVT)

Com o propósito de humilhar Jesus, os soldados o adornaram com “vestes reais” e o coroaram com uma coroa de espinhos. Cristo usou a coroa de espinhos que era destinada a nós, para que pudéssemos usar a coroa de glória que Ele merece. Portanto, se em algum momento enfrentarmos um “espinho na carne”, que nossa consolação seja a lembrança de que o “nosso Sumo Sacerdote entende nossas fraquezas, pois enfrentou as mesmas tentações que nós, mas nunca pecou” (Hebreus 4:15 NVT).

Assim como os reis eram recebidos com aclamações de seus súditos que exclamavam: “Vida longa ao rei!”, os soldados, em tom de escárnio, saudavam Jesus com: “Salve, rei dos judeus!”. Os servos, como sinal de lealdade, costumavam beijar o seu rei e prostrar-se diante dele; já os soldados, em contraste, batiam na cabeça de Jesus, cuspiam nEle e ajoelhavam-se em uma falsa reverência.

Aqueles que fingem se submeter a Jesus, mas ao mesmo tempo se entregam aos prazeres deste mundo, agem de modo semelhante aos soldados que se ajoelharam em uma adoração fingida. Aqueles que se curvam fisicamente, mas não submetem suas mentes, que se aproximam de Jesus apenas com palavras enquanto seus corações estão distantes, ofendem o Senhor da mesma maneira que os soldados.

“Quando se cansaram de zombar dele, tiraram o manto vermelho e o vestiram com suas roupas. Então o levaram para ser crucificado.”

Agora, a cruz e a vergonha estão lado a lado. Jesus renuncia as honras devidas à sua natureza divina, se despoja delas e se submete não apenas à morte, mas morte de cruz. Segundo a lei judaica, “todo aquele que é pendurado é maldito aos olhos de Deus” (Deuteronômio 21:23 NVT). Cristo suportou esses sofrimentos voluntariamente, para que homens e mulheres pecadores fossem redimidos. Portanto, não devemos esquecer que nossos pecados foram a causa de todo aquele sofrimento; somente assim começaremos a compreender o que o apóstolo Paulo escreveu…

Que Deus nos prova Seu grande amor ao enviar Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores. E uma vez que fomos declarados justos por Seu sangue, certamente seremos salvos da ira de Deus por meio dEle.” (Romanos 5:8-9 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Quinta)

“Esperança e Perseverança: As Âncoras da Fé

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!