Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“‘Eu sou’, disse Jesus. ‘E vocês verão o Filho do Homem sentado à direita do Deus Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu’.” (Marcos 14:62 NVT)

Agora, observemos o Filho Unigênito de Deus sendo tratado como um criminoso, levado à presença dos principais sacerdotes, líderes do povo e mestres da lei. Enquanto isso, Pedro seguia Jesus à distância, e ao chegar ao pátio do sumo sacerdote, sentou-se junto aos guardas (confira Marcos 14:53-54 NVT).

O sumo sacerdote naquela época era Caifás. O Sinédrio era a suprema corte dos judeus, composta por setenta e um membros. Entre eles havia saduceus, fariseus, escribas e anciãos. O Sinédrio tinha plenos poderes nas questões religiosas, sua função era aplicar a justiça e, por isso buscou encontrar provas contra Jesus, para que pudessem condená-Lo à morte, mas seus depoimentos eram incoerentes (confira Marcos 14:56-59).

Diante dessas falsas acusações, Jesus permaneceu em silêncio, sem tentar se justificar, cumprindo a profecia: “foi levado como cordeiro para o matadouro, como ovelha muda diante dos tosquiadores, não abriu a boca” (Isaías 53:7 NVT). Então, o sumo sacerdote perguntou de forma incisiva:

“Você é o Cristo, o Filho do Deus Bendito?” (Marcos 14:61 NVT)

Jesus então afirmou sem hesitação que Ele era o Cristo e anunciou que Sua glória e majestade seriam reveladas em Sua segunda vinda:

“‘Eu sou’, disse Jesus. ‘E vocês verão o Filho do Homem sentado à direita do Deus Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu’.”

Nesse momento, o julgamento foi encerrado, pois a declaração de Jesus, ao se identificar como o Filho do Homem, foi vista como blasfêmia pelo Sinédrio. Para eles, essa confissão foi suficiente para condená-Lo:

“Então o sumo sacerdote rasgou as vestes e disse: ‘Que necessidade temos de outras testemunhas? Todos ouviram a blasfêmia. Qual é o veredicto?’. E todos o julgaram culpado e o condenaram à morte.” (Marcos 14:63-64 NVT)

Para nós, essa sentença assim como todos os eventos relacionados à traição, julgamento, condenação e morte de Jesus, aconteceram de acordo com as Escrituras. Nada foi por acaso ou acidente. Cada passo dado por Jesus, desde o Getsêmani até o Calvário, fez parte do plano soberano de Deus para realizar a expiação pelos pecados de Seu povo.

Dessa forma, por um lado, a traição de Judas, os soldados que ele trouxe para prender Jesus, e os membros do Sinédrio… todos esses foram instrumentos inconscientes que executaram a vontade divina. Por outro lado, precisamos lembrar que, a soberania de Deus não anula a responsabilidade humana! Portanto, Judas, os principais sacerdotes, mestres da lei, membros do Sinédrio e todos os envolvidos na traição, prisão, condenação e morte de Jesus não agiram como “fantoches”; pelo contrário, todos eles são responsáveis por seus próprios pecados!

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Bazar da IBEC

Roupas novas e com pequenos defeitos da marca Valentim

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens + Comunhão

Jovens em Cristo

Encontro de Moças em Cristo

Você é uma boa amiga?

Reavivados em Cristo

“Saúde e Bem-estar”

Reunião Geral JAMEC

Convocação a todos

Natal no Sertão UAI

Viagem Missionária

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!