Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Quando Bartimeu soube que Jesus de Nazaré estava perto, começou a gritar: ‘Jesus, Filho de Davi, tenha misericórdia de mim!’” (Marcos 10:47 NVT)

Aquela era a última ocasião em que Jesus passaria por Jericó, e também a última vez que Ele subia a Jerusalém.

“Quando Jesus e seus discípulos saíam da cidade, uma grande multidão os seguiu. Um mendigo cego chamado Bartimeu, filho de Timeu, estava sentado à beira do caminho” (Marcos 10:46 NVT).

Por que “uma imensa multidão” seguia Jesus e Seus discípulos rumo a Jerusalém? Porque era o período da celebração da Páscoa, a festa judaica mais significativa. A Lei estabelecia que todo homem deveria comparecer à festa (confira Êxodo 23:17; Deuteronômio 16:16); mas, evidentemente, nem todos podiam fazer esta viagem e, então, permaneciam “à beira do caminho”, como era o caso do “mendigo cego chamado Bartimeu, filho de Timeu”. Apesar da sua cegueira física, Bartimeu enxergou mais do que os sacerdotes, escribas e fariseus que não tinham discernimento sobre o Cristo:

“Quando Bartimeu soube que Jesus de Nazaré estava perto, começou a gritar: ‘Jesus, Filho de Davi, tenha misericórdia de mim!’”

Bartimeu chamou Jesus de “Filho de Davi”, seu título messiânico, o que revela que ele reconhecia Jesus como o Messias, enquanto muitos que haviam presenciado vários milagres estavam cegos quanto à Sua identidade. Bartimeu compreendia que Jesus tinha poder e autoridade para conceder-lhe visão e O buscou com insistência:

“Muitos lhe diziam aos brados: ‘Cale-se!’. Ele, porém, gritava ainda mais alto: ‘Filho de Davi, tenha misericórdia de mim!’.” (Marcos 10:48 NVT)

Ninguém pôde impedir seu clamor, apesar da multidão ter tentado abafar sua voz. Bartimeu não se intimidou nem desistiu de clamar a Jesus mesmo diante das repreensões, pois sabia da sua necessidade e, principalmente, sabia que Jesus era o único que poderia libertá-lo de sua cegueira. Ao mesmo tempo, Bartimeu sabia que não merecia nenhum favor, por isso clamava apenas por misericórdia.

“Quando Jesus o ouviu, parou e disse: ‘Falem para ele vir aqui’. Então chamaram o cego. ‘Anime-se!’, disseram. ‘Venha, Ele o está chamando!’ Bartimeu jogou sua capa para o lado, levantou-se de um salto e foi até Jesus.” (Marcos 10:49-50 NVT)

Assim que Jesus mandou chamá-lo, Bartimeu abandonou o único bem que possuía – sua capa – que poderia se constituir em um obstáculo. A Bíblia diz que ele não ficou apalpando até se levantar, mas “levantou-se de um salto e foi até Jesus”.

Portanto, assim como Bartimeu, devemos ser perseverantes no clamor, atentos à voz do nosso Senhor e prontos a “nos livrar de todo peso que nos torna vagarosos e do pecado que nos atrapalha, e corramos com perseverança a corrida que foi posta diante de nós. Mantendo o olhar firme em Jesus, o líder e aperfeiçoador de nossa fé.” (Hebreus 12:1,2 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!