Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos.” (Marcos 10:45 NVT)

A afirmação de Jesus, contida neste versículo, constitui um preceito fundamental para todo cristão genuíno; pois evidencia, de forma inegável, a natureza sacrificial da morte de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquela não foi uma morte comum, como a de um mártir. A morte de Cristo foi o pagamento das dívidas dos homens pecadores a um Deus absolutamente Santo. Jesus carregou nossos pecados em Seu próprio corpo; na cruz, o Senhor colocou sobre Ele a iniquidade de todos nós.

“Todos nós nos desviamos como ovelhas; deixamos os caminhos de Deus para seguir os nossos caminhos. E, no entanto, o Senhor fez cair sobre Ele os pecados de todos nós.”  (Isaías 53:6 NVT)

“Ele mesmo carregou nossos pecados em Seu corpo na cruz, a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos para a justiça; por suas feridas somos curados.” (1 Pedro 2:24 NVT)

Quando Jesus morreu, foi por nós. Quando sofreu, foi em nosso lugar. Quando foi pregado na cruz, Ele estava ali como nosso substituto.

“Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos.”

Jesus faz essa declaração enquanto ainda tratava o pecado de ambição e arrogância no coração dos discípulos. Ele os ensinou que as ideias que tinham sobre grandeza pessoal estavam baseadas em um fundamento errado. Assim como aqueles discípulos, milhares de cristãos, em todos os tempos e lugares, têm se separado do mundo, tomado sua cruz, professado abandonar sua própria justiça e crido em Cristo… até que algum irmão na fé é mais honrado do que eles. Quando isso acontece, eles abandonam a cruz, se irritam e começam a buscar seus “direitos”.

Tais coisas não deveriam acontecer no meio cristão, pelo contrário, a advertência de Paulo aos filipenses deveria ser frequentemente considerada:

“Não sejam egoístas, nem tentem impressionar ninguém. Sejam humildes e considerem os outros mais importantes que vocês. Não procurem apenas os próprios interesses, mas preocupem-se também com os interesses alheios. Tenham a mesma atitude demonstrada por Cristo Jesus.” (Filipenses 2:3-5 NVT)

Seremos bem-aventurados quando, com sinceridade, nos alegrarmos quando outro for exaltado, ainda que sejamos esquecidos e deixados de lado! Seremos bem-aventurados quando, acima de tudo, nosso desejo de seguir os passos de Cristo se materializar através de nosso esforço e dedicação em sermos úteis aos nossos semelhantes!

“Portanto, não nos cansemos de fazer o bem. No momento certo, teremos uma colheita de bênçãos, se não desistirmos. Por isso, sempre que tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” (Gálatas 6:9-10NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.