Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Então a mãe dos filhos de Zebedeu veio a Jesus com seus filhos. Ela se ajoelhou diante dele a fim de lhe pedir um favor. ‘O que você quer?’, perguntou Ele. Ela respondeu: ‘Por favor, permita que, no seu reino, meus dois filhos se sentem em lugares de honra ao seu lado, um à sua direita e outro à sua esquerda’.” (Mateus 20:20-21 NVT)

Observamos nos versículos de hoje que os filhos de Zebedeu – Tiago e João – engenhosamente solicitaram à mãe que fizesse um pedido a Jesus. A narrativa de Marcos evidencia que foram os próprios discípulos quem procuraram o Mestre (confira Marcos 10:35-37). Indivíduos orgulhosos, embora se vejam como humildes, frequentemente buscam honras por intermédio de outros, evitando assim o constrangimento de solicitar tais reconhecimentos pessoalmente. Essa pode ter sido a estratégia adotada por Tiago e João.

É importante lembrar que Tiago e João faziam parte do círculo mais íntimo de Jesus, acompanhando-O em momentos cruciais como a casa de Jairo (confira Marcos 5:36-37), a transfiguração no monte (confira Mateus 17:1) e o Getsêmani (confira Mateus 26:36-37). No entanto, mesmo com essa proximidade, o pedido desses discípulos estava impregnado de orgulho e autossuficiência. O orgulho, um pecado persistente, frequentemente nos impede de reconhecer nossas limitações. Sejamos vigilantes!

Jesus, no entanto, seguia em direção à cruz, e não a um trono. Seu caminho era marcado pelo sofrimento, e não pelos aplausos. Ao questionar Tiago e João sobre a capacidade de beber do mesmo cálice que Ele, Jesus os convidava a refletir sobre a profundidade do sofrimento.

Tiago, João e sua mãe contudo, fizeram um pedido sem compreender plenamente suas implicações. Ao almejar a glória de uma coroa, não consideraram a necessidade de carregar a cruz que conduz a ela. Jesus, por sua vez, voluntariamente tomaria sobre si o julgamento de Deus em lugar dos pecadores. A glória, naquele momento, não era o próximo passo divino, mas sim o sofrimento vicário de Cristo.

Em certa medida, Tiago e João beberam o cálice do sofrimento: Tiago foi o primeiro apóstolo a ser martirizado (confira Atos 12:1-2) e João, o último, exilado em Patmos (confira Apocalipse 1:9). Portanto, devemos compreender que Jesus não revela o grau de glória que teremos, mas enquanto seguimos Seus passos, podemos ter a certeza de um lugar em Seu Reino. Assim, o menor lugar no céu é uma recompensa imensurável pelos maiores sofrimentos na terra!

“Por isso, nunca desistimos. Ainda que nosso exterior esteja morrendo, nosso interior está sendo renovado a cada dia. Pois estas aflições pequenas e momentâneas que agora enfrentamos produzem para nós uma glória que pesa mais que todas as angústias e durará para sempre.” (2 Coríntios 4:16-17 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.