Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Os seguintes sinais acompanharão aqueles que crerem: em meu nome expulsarão demônios, falarão em novas línguas, pegarão em serpentes sem correr perigo, se beberem algo venenoso, não lhes fará mal, e colocarão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados.” (Marcos 16:17-18 NVT)

Em Sua infinita sabedoria, Jesus estava ciente das dificuldades que Seus discípulos enfrentariam ao cumprir a missão que lhes fora confiada: “Vão ao mundo inteiro e anunciem as boas-novas a todos” (Marcos 16:15 NVT). Por isso, Ele os encorajou, garantindo que a mensagem proclamada seria confirmada por meio de sinais e milagres:

“Em meu nome expulsarão demônios, falarão em novas línguas, pegarão em serpentes sem correr perigo, se beberem algo venenoso, não lhes fará mal, e colocarão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados.”

O cumprimento de grande parte dessas promessas pode ser encontrado no livro de Atos dos Apóstolos: os primeiros cristãos expulsaram demônios em nome de Jesus, falaram em línguas (idiomas) desconhecidas, impuseram as mãos sobre os enfermos e há o registro de Paulo que, mesmo sendo mordido por uma víbora, não foi afetado pelo veneno:

“Muitos espíritos impuros eram expulsos e, aos gritos, deixavam suas vítimas, e muitos paralíticos e aleijados eram curados.” (Atos 8:7 NVT)

“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os habilitava.” (Atos 2:4)

“Aconteceu que o pai de Públio estava doente, com febre e disenteria. Paulo entrou, orou por ele e, impondo as mãos sobre sua cabeça, o curou. Então os demais enfermos da ilha vieram e foram curados.” (Atos 28:8-9 NVT)

“Enquanto Paulo juntava um monte de gravetos e os colocava no fogo, uma cobra venenosa que fugia do calor mordeu sua mão. Quando os habitantes da ilha viram a cobra pendurada na mão de Paulo, disseram uns aos outros: ‘Sem dúvida ele é um assassino! Embora tenha escapado do mar, a justiça não lhe permitiu viver’. Mas Paulo sacudiu a cobra no fogo e não sofreu nenhum mal.” (Atos 28:3-5 NVT)

Os sinais mencionados por Jesus serviram como credenciais para os apóstolos (confira 2 Coríntios 12:12; Hebreus 2:14), e não devemos assumir que tais sinais se aplicam a todos os cristãos atualmente. É insensato tentar a Deus ingerindo veneno e, em seguida, orar por livramento. No entanto, é sábio confiar em Deus e segui-Lo, mesmo em situações que apresentem riscos.

Cremos que Deus é poderoso para conceder Seus dons de sinais onde e quando deseja, a quem Ele escolhe, de forma livre e soberana, para a glória do Seu nome, para a salvação dos escolhidos e para o fortalecimento da igreja. Mas, a principal mensagem de Marcos é que, ao pregar o Evangelho, a Igreja testemunha o próprio Deus confirmando essa mensagem através da manifestação de Seu poder, transformando vidas e atraindo pessoas por Sua graça irresistível.

Portanto, lembremos sempre que a existência da Igreja de Cristo neste mundo já é um milagre constante. A regeneração, conversão, justificação, santificação e perseverança dos eleitos devem ser vistos por nós como sinais, maravilhas e prodígios!

Diante disso, devemos “trabalhar para anunciar as boas-novas e realizar todo o ministério que nos foi confiado” para glória de Deus! (2 Timóteo 4:5 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Jovens: Sexta 23

Das Trevas à Luz

Pré-Acamps Adolescentes

Valor da Contribuição: R$ 25,00

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.