Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Mais tarde, enquanto os onze discípulos comiam, Jesus lhes apareceu. Ele os repreendeu por sua incredulidade obstinada, pois se recusaram a crer naqueles que o tinham visto depois de sua ressurreição.” (Marcos 16:14 NVT)

O evangelista Marcos registrou três momentos distintos em que o Senhor Jesus foi visto após Sua ressurreição. Ele apareceu inicialmente a Maria Madalena, depois a dois seguidores que estavam a caminho de uma aldeia, e, por fim, aos onze discípulos.

“Quando Jesus ressuscitou dos mortos, no domingo de manhã, bem cedo, a primeira pessoa que o viu foi Maria Madalena, a mulher de quem Ele havia expulsado sete demônios.” (Marcos 16:9 NVT)

Maria Madalena recebeu o privilégio de ser a primeira a ver o Salvador ressuscitado. Uma mulher que, antes de sua conversão, estava possessa por sete demônios. Esse relato deve servir para consolar e lembrar a todos os cristãos genuínos que, não importa o quão profundamente tenhamos vivido no pecado, somos redimidos por Jesus para experimentar uma total reconciliação com Deus, desde que nos arrependamos e confiemos no Evangelho.

Embora antes fôssemos inimigos, agora nos tornamos filhos; o sangue de Cristo nos purifica de todo pecado, tornando-nos completamente puros aos olhos de Deus. Nossos pecados, assim como os de Maria Madalena, pertencem ao passado e, pelo Senhor, não serão mais lembrados.

“Ela foi aos discípulos, que lamentavam e choravam, e contou o que havia acontecido. Quando ela disse que Jesus estava vivo e que o tinha visto, eles não acreditaram.” (Marcos 16:10-11 NVT)

Por duas vezes, vemos o evangelista Marcos mencionar a descrença dos discípulos. A primeira vez foi quando Maria Madalena lhes trouxe a boa notícia, mas “eles não acreditaram Em seguida, quando o Senhor apareceu a dois de Seus seguidores “enquanto iam de Jerusalém para o campo”, e estes relataram o ocorrido aos outros, “eles não acreditaram”  (confira Marcos 16:12-13).

Por fim, quando o próprio Cristo surgiu diante deles, estando os onze discípulos reunidos em uma refeição, Jesus os censurou “por sua incredulidade obstinada, pois se recusaram a crer naqueles que o tinham visto depois de sua ressurreição”. Isso demonstra claramente como os seres humanos tendem a esquecer instruções evidentes. Os onze discípulos foram informados, pelo próprio Jesus, que Ele ressuscitaria, porém, ainda assim, foram tardios em crer.

Devemos admitir que, à semelhança dos discípulos, também estamos propensos a cometer os mesmos equívocos. Contudo, que esses relatos nos sirvam de lição para orar, vigiar e resistirmos à incredulidade.

“Portanto, irmãos, cuidem para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo que os desvie do Deus vivo. Advirtam uns aos outros todos os dias, enquanto ainda é ‘hoje’, para que nenhum de vocês seja enganado pelo pecado e fique endurecido. Porque nos tornaremos participantes de Cristo, se de fato mantivermos firme até o fim a confiança que nEle depositamos no início.”

(Hebreus 3:12-14 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Encontro Online: Mamães em Cristo

Estudo do Livro: “Maternidade Ressurreta” – Cap. 14

Jovens: Sexta 23

Das Trevas à Luz

Pré-Acamps Adolescentes

Valor da Contribuição: R$ 25,00

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.