Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Mas, quando chegaram, foram verificar e viram que a pedra, que era muito grande, já havia sido removida.” (Marcos 16:4 NVT)

As mulheres, além de se prepararem para levar especiarias com a intenção de ungir o corpo de Jesus, enfrentaram uma nova preocupação enquanto caminhavam:

“No caminho, perguntavam umas às outras: ‘Quem removerá para nós a pedra da entrada do túmulo?’” (Marcos 16:3 NVT)

Era uma questão realmente relevante, já que a pedra era imensa. No entanto, havia ainda um desafio mais significativo: atravessar a guarda dos soldados que vigiavam o sepulcro. Mesmo assim, o amor profundo daquelas mulheres por Jesus as levou a seguir adiante, e, ao chegarem no local, “foram verificar e viram que a pedra, que era muito grande, já havia sido removida”. Isso nos ensina que, àqueles que se entregam a buscar a Cristo com diligência, ainda que encontrem obstáculos pelo caminho, será providenciado o auxílio necessário para que persistam em sua busca.

A pedra removida deve ser entendida como a porta do sepulcro que foi aberta. Ela foi retirada e, o nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo, ressurgiu com vida, vitorioso e triunfante. A morte foi derrotada!

“A morte foi engolida na vitória. Ó morte, onde está sua vitória? Ó morte, onde está seu aguilhão? O pecado é o aguilhão da morte que nos fere, e a lei é o que torna o pecado mais forte. Mas graças a Deus, que nos dá vitória sobre o pecado e sobre a morte por meio de nosso Senhor Jesus Cristo!”

(1 Coríntios 15:54-56 NVT)

A pedra removida representa o marco da vitória de Cristo sobre a morte. Jesus eliminou o aguilhão da morte e triunfou sobre ela. Assim, o túmulo não marca o fim da nossa existência. A morte não é mais a palavra final. A cruz não é o término da história. Cristo ressuscitou! A ressurreição de Jesus é o alicerce do cristianismo. Nosso Redentor não se encontra no sepulcro, pois ele está vazio. Portanto, a morte não possui mais nenhum domínio sobre Ele (confira Romanos 6:9-10).

Por isso, a ressurreição de Cristo deve estar no centro da confissão de cada cristão verdadeiro, pois…

“Se nossa esperança em Cristo vale apenas para esta vida, somos os mais dignos de pena em todo o mundo. Mas Cristo de fato ressuscitou dos mortos. Ele é o primeiro fruto da colheita de todos que adormeceram. Uma vez que a morte entrou no mundo por meio de um único homem, agora a ressurreição dos mortos começou por meio de um só homem. Assim como todos morremos em Adão, todos que são de Cristo receberão nova vida. Mas essa ressurreição tem uma sequência: Cristo ressuscitou como o primeiro fruto da colheita, e depois todos que são de Cristo ressuscitarão quando Ele voltar.” (1 Coríntios 15:20-23 NVT)

Solus Christus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Encontro Online: Mamães em Cristo

Estudo do Livro: “Maternidade Ressurreta” – Cap. 14

Jovens: Sexta 23

Das Trevas à Luz

Pré-Acamps Adolescentes

Valor da Contribuição: R$ 25,00

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.