Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Pois é a vontade de meu Pai que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:40 NVT)

O Senhor Jesus afirmou de forma clara que Ele próprio é o alimento providenciado por Deus para a humanidade. Apenas nEle os seres humanos podem encontrar a satisfação de suas necessidades espirituais. É unicamente em Cristo – em Seu ofício de mediador e sacerdote, em Sua morte vicária, e em Sua graça e poder – que há verdadeira vida, pois Ele é o pão da vida para todos que creem!

“Pois desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou, e não minha própria vontade. E esta é a vontade de Deus: que eu não perca um sequer de todos que ele me deu, mas que ressuscite todos no último dia.” (João 6:38-39 NVT)

A expressão “desci do céu” deixa evidente que a existência de Jesus não teve início na manjedoura em Belém; pelo contrário, Ele é Deus desde a eternidade. Ao vir ao mundo, assumiu voluntariamente a condição humana e a posição de servo obediente, para cumprir o propósito de Seu Pai: assegurar que nenhum salvo fosse perdido, mas que todos fossem preservados até a ressurreição no último dia.

O “último dia” refere-se ao momento em que o Senhor Jesus retornará nos ares, quando os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, e os cristãos que estiverem vivos serão transformados e “arrebatados nas nuvens ao encontro do Senhor”  (confira 1 Tessalonicenses 4:15-17). A vontade de Deus Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.

Contemplar o Filho não significa apenas vê-Lo com os olhos físicos. É necessário reconhecer que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o Salvador! No entanto, aquelas pessoas não identificaram o Messias e, murmurando, disseram que Ele não poderia ter vindo do céu, pois conheciam Seus pais terrenos (confira João 6:41-42). Embora não falassem diretamente com Jesus, Ele os conhecia bem e, então, respondeu:

“Parem de me criticar. Pois ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer a mim; e no último dia eu o ressuscitarei.” (João 6:43-44 NVT)

A expressão “vir a mim” é usada por Jesus para descrever o ato de abandonar a justiça própria e refugiar-se nEle. Assim, “vir a Cristo” envolve arrependimento, abnegação e, acima de tudo, fé no sacrifício redentor de Cristo. No entanto, a natureza pecaminosa e corrompida do ser humano impede que ele “venha a Cristo”, a menos que seja atraído pelo Pai. Afinal, “o homem natural não aceita as verdades do Espírito de Deus; elas lhe parecem loucura, e ele não consegue entendê-las” (1 Coríntios 2:14 NVT). Por isso, Jesus declarou:

“‘Todos eles serão ensinados por Deus’, como dizem as Escrituras. Todo aquele que ouve o Pai e aprende dEle vem a mim.” (João 6:45 NVT)

Portanto, somente aqueles que respondem ao ensino da Palavra de Deus e aprendem do Pai vêm a Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Quinta)

“Esperança e Perseverança: As Âncoras da Fé

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!