Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Então Jesus tomou os pães, agradeceu a Deus e os repartiu entre o povo. Em seguida, fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade.” (João 6:11 NVT)

Uma grande multidão seguiu Jesus, mas não necessariamente porque acreditaram nEle como o Filho de Deus, e sim porque testemunharam os milagres que Ele havia realizado entre os enfermos (confira João 6:2). Uma fé sincera não se baseia em sinais milagrosos, mas está alicerçada na Palavra de Deus. Por isso, a Palavra de Deus não precisa ser confirmada por sinais, pois, por si mesma, ela é viva, poderosa e eficaz.

João relata que “Jesus subiu a um monte e sentou-se com Seus discípulos” (João 6:3 NVT) quando viu uma multidão se aproximando. Voltando-se para Filipe, perguntou:

“‘Onde podemos comprar pão para alimentar toda essa gente?’. Disse isso para pôr Filipe à prova, pois já sabia o que ia fazer.” (João 6:5,6 NVT)

Filipe, ainda focado nas limitações naturais, fez uma estimativa rápida e concluiu que, mesmo com meses de trabalho, não haveria dinheiro suficiente para alimentar toda aquela multidão.

“Então um de Seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, falou: ‘Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas que adianta isso para tanta gente?’.” (João 6:8-9 NVT)

Apesar da sugestão, André também concluiu que seria insuficiente para alimentar uma multidão que tinha cerca de cinco mil homens. Ainda assim, ele trouxe o rapaz que estava disposto a entregar os cinco pães e os dois peixes ao Senhor.

“Então Jesus tomou os pães, agradeceu a Deus e os repartiu entre o povo. Em seguida, fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade.”

Antes de distribuir os pães e peixes, Jesus agradeceu. Se Ele, o Cristo, expressou gratidão antes de repartir os pães e peixes, quanto mais nós deveríamos parar para agradecer a Deus antes das nossas refeições! Outro ponto relevante é que, além de realizar o milagre da multiplicação, Jesus delegou aos discípulos a tarefa de distribuir o alimento. A tarefa dos discípulos foi receber com humildade e distribuir com fidelidade, sem duvidar.

Num primeiro momento, a quantidade de pães e peixes tinha aparência de ser extremamente inadequada. Mas Jesus provou que havia o suficiente, a ponto de sobrar (confira João 6:12-13). Portanto, não deve haver dúvida de que esse milagre visa ensinar-nos a suficiência do Evangelho em suprir as necessidades dos homens. Nenhum outro ensinamento é capaz de satisfazer as consciências e dar-lhes paz. Precisamos alimentar-nos do Cristo crucificado e da expiação feita por Sua morte, ou então, morreremos em nossos pecados!

Pois, “uma pessoa não vive só de pão, mas de toda palavra que vem da boca de Deus.” 

(Mateus 4:4 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!