Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Mas não sou eu quem os acusará diante do Pai. Moisés os acusará! Sim, Moisés, em quem vocês põem sua esperança.” (João 5:45 NVT)

Como vimos anteriormente, a verdadeira fé não se apoia na capacidade de raciocínio e compreensão do ser humano. É possível que sua mente seja persuadida e sua consciência afligida, mas se houver qualquer coisa que ele ame mais do que a Deus, de fato, a fé verdadeira não existirá. A falta de sinceridade no coração leva muitos a se apegarem a uma religião falsa por toda a vida, culminando em uma morte sem paz.

Assim, Jesus afirma que não precisaria acusar aqueles judeus diante do Pai, pois os próprios escritos de Moisés já os condenariam:

“Mas não sou eu quem os acusará diante do Pai. Moisés os acusará! Sim, Moisés, em quem vocês põem sua esperança.”

Os judeus tinham grande orgulho do Antigo Testamento, e particularmente da Torá (ou Pentateuco). No entanto, o problema residia no fato de não obedecerem às palavras de Moisés. E por que não obedeciam? Porque não creram!

Jesus declarou:

“Se cressem, de fato, em Moisés, creriam em mim, pois ele escreveu a meu respeito.”  (João 5:46 NVT)

Jesus atribuiu aos escritos de Moisés a mesma autoridade de Suas próprias palavras. Nisto, somos lembrados de que:

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não está em ordem em nossa vida. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo.” (2 Timóteo 3:16 NVT)

Seja meditando no Antigo ou o Novo Testamento, estamos lendo a Palavra de Deus. Portanto, se os judeus realmente cressem nas palavras de Moisés, também creriam em Jesus, pois Moisés escreveu sobre a vinda dEle:

“O Senhor, seu Deus, levantará um profeta como eu do meio de seus irmãos israelitas. Deem ouvidos a ele. […] Levantarei um profeta como você do meio de seus irmãos israelitas e porei minhas palavras em sua boca, e ele dirá ao povo tudo que eu lhe ordenar.” (Deuteronômio 18:15,18 NVT)

Nesses versículos, Moisés predisse a vinda de Cristo e instruiu o povo judeu a ouvir e obedecer a Ele quando viesse. Naquele momento, Jesus já havia se encarnado, mas os judeus falharam em recebê-Lo. Por isso, Jesus disse que Moisés os acusaria diante do Pai.

“Contudo, uma vez que não creem naquilo que ele escreveu, como crerão no que eu digo?” (João 5:47 NVT)

Portanto, se os judeus não creram nos escritos de Moisés, dificilmente acreditariam nas palavras de Jesus. Também é assim conosco: se duvidarmos da inspiração das Escrituras do Antigo Testamento, será muito provável que não confiemos nas palavras de Jesus como divinamente inspiradas. Afinal, quando alguém questiona uma parte da Bíblia, é apenas uma questão de tempo até que comece a questionar o restante. Por esse motivo precisamos nos lembrar de que:

“Deus usa toda a Escritura para preparar e capacitar Seu povo para toda boa obra.”

(2 Timóteo 3:17 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!