Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Vocês estudam minuciosamente as Escrituras porque creem que elas lhes dão vida eterna. Mas as Escrituras apontam para mim!” (João 5:39 NVT)

Para encerrar a lista de evidências sobre o testemunho da divindade de Jesus, Ele menciona as Escrituras, referindo-se claramente ao Antigo Testamento. Com essas palavras, Jesus revela uma verdade fundamental que muitos tendem a ignorar: cada parte da Bíblia visa apontar para Cristo, ou seja, ensinar sobre Ele.

Cristo não está apenas nos Evangelhos e nas Epístolas; Ele pode ser encontrado, direta ou indiretamente, na Lei, nos Salmos e nos Profetas. Suas promessas estão nas alianças feitas com Adão, Abraão, Moisés e Davi. Ele é revelado nas figuras e símbolos da lei cerimonial, bem como nas profecias de Isaías e dos outros profetas.

“Vocês estudam minuciosamente as Escrituras porque creem que elas lhes dão vida eterna. Mas as Escrituras apontam para mim!”

Assim, fica claro o motivo pelo qual tantas pessoas têm pouca compreensão dessas verdades: elas não examinam as Escrituras nem se aprofundam nesse extraordinário tesouro de sabedoria e conhecimento. A leitura bíblica sincera, diária e constante é o verdadeiro segredo para que alguém permaneça firme na fé. Negligenciar isso tem sido a causa de diversos equívocos, bem como de morte espiritual:

“E, no entanto, vocês se recusam a vir a mim para receber essa vida.” (João 5:40 NVT)

Esse é o motivo pelo qual muitos estão perdidos. No último dia, será evidente que a ausência do desejo em buscar a Cristo para obter salvação é a razão pela qual muitos serão condenados. E, para que os judeus não pensassem que Jesus os criticava por algum ressentimento pela aprovação deles, Ele declarou:

“Sua aprovação não vale nada para mim, pois eu sei que o amor a Deus não está em vocês.” (João 5:41-42 NVT)

Jesus não dependia, e não depende, do louvor dos homens, pois Seu objetivo era agradar ao Pai. Mesmo que fosse rejeitado, isso não diminuiria Sua glória. Contudo, ao rejeitá-Lo, aquele povo demonstrou completa falta de amor por Deus Pai.

“Eu vim em nome de meu Pai, e vocês me rejeitaram. Se outro vier em seu próprio nome, vocês o receberão. Não é de admirar que não possam crer, pois vocês honram uns aos outros, mas não se importam com a honra que vem do único Deus!” (João 5:43-44 NVT)

Com essas palavras, Jesus pretendia demonstrar que os judeus não eram sinceros em sua vida religiosa. Apesar de parecerem interessados em ouvir e aprender, estavam mais focados em agradar uns aos outros do que a Deus. Portanto, que não tenhamos esse mesmo comportamento, pois, se tivermos essa mentalidade, nunca chegaremos a crer verdadeiramente! Devemos examinar se desejamos, de forma genuína e em primeiro lugar, a glória de Deus.

“Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome seja toda a glória, por teu amor e por tua fidelidade.” (Salmos 115:1 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!