Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Jesus respondeu: ‘Agora não é o momento certo de eu ir, mas vocês podem ir a qualquer hora. O mundo não pode odiá-los, mas a mim ele odeia, pois eu o acuso de fazer o mal’.” (João 7:6-7 NVT)

O capítulo 7 do Evangelho de João começa relatando que “Jesus viajou pela Galileia”, optando por “ficar longe da Judeia, onde os líderes judeus planejavam Sua morte” (João 7:1 NVT). Os líderes ou governantes nutriam grande aversão por Jesus, sempre buscando uma ocasião para matá-Lo.

“Logo, porém, chegou o tempo da celebração judaica chamada Festa das Cabanas.” (João 7:2 NVT)

A Festa das Cabanas, também chamada de Festa dos Tabernáculos, era uma das solenidades mais importantes no calendário religioso de Israel, sendo uma das três festas em que todos os homens eram convocados a ir a Jerusalém. Foi instituída em Levítico 23:33-44, e restaurada no período de Neemias, após um longo período de esquecimento (confira Neemias 8:14). A Festa relembrava a experiência dos israelitas vivendo em tendas durante a jornada pelo deserto, após a saída do Egito. Além disso, era uma festa marcada pela alegria, apontando profeticamente para o futuro reinado do Messias, quando Israel salvo habitaria em paz e prosperidade.

“Os irmãos de Jesus lhe disseram: ‘Saia daqui e vá à Judeia, onde seus seguidores poderão ver os milagres que realiza. Você não se tornará famoso escondendo-se dessa forma. Se você pode fazer coisas tão maravilhosas, mostre-se ao mundo!’. Pois nem mesmo seus irmãos criam nEle.” (João 7:3-5 NVT)

Os “irmãos de Jesus” eram provavelmente os filhos de Maria nascidos após o nascimento de Jesus. Apesar de conviverem com Ele, esses irmãos não acreditavam que Jesus fosse o Messias e o incentivaram a se expor publicamente. Teriam feito isso buscando reconhecimento por serem parentes de alguém tão notório? Ou seria por ciúme da fama crescente de Jesus? Talvez, até mesmo, desejassem que Ele enfrentasse o perigo na Judeia e fosse morto.

É possível que as palavras dos irmãos tivessem um tom irônico, insinuando que Jesus estava buscando notoriedade. Eles afirmaram: “Você não se tornará famoso escondendo-se dessa forma.”. Isso demonstrava claramente sua descrença em Jesus como o Messias e a falta de um desejo genuíno de ver a glória dEle revelada. No entanto, o que os irmãos de Jesus não compreendiam era que a vida dEle seguia um plano divino desde o início:

“Jesus respondeu: ‘Agora não é o momento certo de eu ir, mas vocês podem ir a qualquer hora. O mundo não pode odiá-los, mas a mim ele odeia, pois eu o acuso de fazer o mal’.”

Jesus estava plenamente consciente de Sua missão e sabia que não era o momento estabelecido por Deus para uma manifestação pública em Jerusalém. Diferentemente de Seus irmãos, a vida de Jesus foi inteiramente dedicada em obediência à vontade do Pai. A santidade impecável de Cristo expôs a pecaminosidade da humanidade, revelando quão distante esta estava de Deus. Contudo, em vez de se arrependerem, e clamarem por misericórdia, os homens buscaram matar Jesus.

Ser amado e aceito pelo mundo, em vez de rejeitado e odiado por ele, pode ser uma das condições mais terríveis para um cristão verdadeiro. Pois, a ausência do ódio do mundo frequentemente indica que não testemunhamos contra suas obras más. Por isso, devemos permanecer vigilantes e em oração, lembrando-nos de que “a amizade com o mundo nos torna inimigos de Deus” (Tiago :4 NVT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Quinta)

“Esperança e Perseverança: As Âncoras da Fé

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!