Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Natal da IBEC ocorrerá no dia 25/12/2024 às 20h – Esperamos por vocês!

“Sim, eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo. Entrará e sairá e encontrará pasto.”  (João 10:9 NVT)

O capítulo 10 do Evangelho de João dá continuidade ao tema abordado por Jesus no capítulo anterior. Nos primeiros versículos (confira João 10:1-5), Jesus utiliza uma parábola para tratar diretamente dos líderes religiosos corruptos de Sua época, representados pelos escribas e fariseus. Ele se refere a esses falsos mestres como “ladrões e assaltantes”, explicando que eles não entram pela porta, mas “entram no curral das ovelhas às escondidas, por sobre a cerca” (João 10:1 NVT). E qual é a porta pela qual esses “ladrões e assaltantes” se recusam a passar? A porta é o próprio Jesus:

“Eu lhes digo a verdade: eu sou a porta das ovelhas. Todos que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.” (João 10:7-8 NVT)

Cristo deve ser o fundamento de todo ministro do Evangelho. Assim, o pastor que reverencia profundamente a Cristo atuará de acordo com a vontade de Deus e terá alegria em honrá-Lo. Por outro lado, aquele que não exalta a Cristo demonstra ser um “ladrão e assaltante” que não entrou pela porta, mas assumiu a função de maneira ilícita, guiado por interesses terrenos e ambições pessoais, ao invés de um desejo genuíno de glorificar o Senhor.

Lamentavelmente, muitos líderes religiosos nos dias atuais nada sabem sobre Cristo. Não passaram pela “porta” e, por isso, são desqualificados para mostrá-la a outros. Esses líderes, que não são convertidos, causam grandes danos à igreja, pois atuam como cegos que conduzem outros cegos!

Jesus disse:

“Sim, eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo. Entrará e sairá e encontrará pasto.”

Por natureza, estamos distantes de Deus. O pecado cria uma barreira entre nós e o Criador (confira Isaías 59:1-2). A consciência da santidade de Deus nos mantém distantes dEle. E, com um coração que naturalmente está em inimizade, nossas ações nos afastam ainda mais.

Então, como podemos nos aproximar de Deus? De que forma podemos ser declarados justos diante dEle? Como pecadores podem ser reconciliados com o Criador?

Jesus providenciou a resposta a todas estas questões. Por meio de Seu sacrifício perfeito na cruz, Ele “morreu pelos pecadores a fim de conduzi-los a Deus” (1 Pedro 3:18 NVT). Cristo é capaz de salvar plenamente todos aqueles que, por meio dEle, se aproximam do Pai. Ele é a porta, e ninguém pode chegar a Deus de outra maneira. Ao passarmos pela porta, encontramos suprimento abundante e constante; podemos entrar e sair, vivendo em liberdade e paz com Deus.

“Portanto, irmãos, por causa do sangue de Jesus, podemos entrar com toda confiança no lugar santíssimo. Por sua morte, Jesus abriu um caminho novo e vivo através da cortina que leva ao lugar santíssimo.”  (Hebreus 10:19-20 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Natal no Sertão UAI

Viagem Missionária

Culto dos Adolescentes

O Último do Ano

Culto Especial de Natal

🎄 Esteja conosco!

Curso de Férias – IEEC

“Os Puritanos” com Pr. Romilson Paixão

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Culto de Ano Novo!

✨ Esteja conosco!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!