Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Natal da IBEC ocorrerá no dia 25/12/2024 às 20h – Esperamos por vocês!

“‘Não tenho em mim demônio algum’, disse Jesus. ‘Pelo contrário, honro meu Pai, e vocês me desonram’.” (João 8:49 NVT)

Nos versículos anteriores, Jesus apresenta o diabo como um assassino, mentiroso e o pai da mentira. Em seguida, Ele desafia os ouvintes com uma pergunta incisiva: “Qual de vocês pode me acusar de pecado?” (João 8:46a NVT). Essa ousadia seria impossível para qualquer ser humano, pois muitas imperfeições de caráter viriam à tona. No entanto, ninguém teve coragem de acusar Jesus. Ele conclui aquele debate reafirmando que os judeus não o ouviam porque não pertenciam a Deus (confira João 8:47).

Sem argumentos, os judeus recorrem a insultos e palavras blasfemas contra Jesus:

“‘Samaritano endemoninhado!’, responderam os líderes judeus. ‘Não temos dito desde o início que está possuído por demônio?’.” (João 8:48 NVT)

Isso demonstra a verdade das palavras: “nada debaixo do sol é realmente novo” (Eclesiastes 1:9 NVT). Apelidos ofensivos, insultos e discursos carregados de violência são as ferramentas preferidas de Satanás. Quando todos os outros meios falham, ele incita seus seguidores a caluniar com suas palavras. Se até o Senhor foi alvo dessa estratégia, não é surpreendente que o mesmo ocorra conosco.

Portanto, quando um cristão verdadeiro toma a sua cruz e segue a Cristo, enfrentará mentiras e difamações. Contudo, deve encontrar conforto ao saber que está apenas compartilhando o cálice que o próprio Senhor já bebeu. Deve suportar tudo com paciência, sem se irritar ou perder a serenidade, lembrando-se do exemplo de Cristo, que “não revidou quando foi insultado, nem ameaçou se vingar quando sofreu, mas deixou seu caso nas mãos de Deus que sempre julga com justiça” (1 Pedro 2:23 NVT).

Jesus simplesmente refutou as acusações lançadas contra Ele devolvendo o peso da acusação para aqueles que o atacavam:

“‘Não tenho em mim demônio algum’, disse Jesus. ‘Pelo contrário, honro meu Pai, e vocês me desonram’.”

O propósito de Jesus era glorificar o Pai, rejeitando qualquer busca egoísta por fama, deixando a avaliação final de Suas ações para o julgamento de Deus (confira João 8:50 NVT). Ainda assim, Ele ofereceu palavras de encorajamento àqueles que creram:

“Eu lhes digo a verdade: quem obedecer a meu ensino jamais morrerá!” (João 8:51 NVT)

Essa promessa não significa que os cristãos estão imunes à morte física, mas sim que o poder destrutivo do pecado, que é o verdadeiro aguilhão da morte (confira 1 Coríntios 15:56) foi removido.  Eles não experimentarão a condenação final destinada aos ímpios. Ainda que o corpo se desgaste e as dores os aflijam, não haverá o peso amargo de pecados não perdoados para atormentá-los. E tudo isso é motivo para louvarmos a Deus “que nos dá vitória sobre o pecado e sobre a morte por meio de nosso Senhor Jesus Cristo!” (1 Coríntios 15:57 NVT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Natal no Sertão UAI

Viagem Missionária

Culto dos Adolescentes

O Último do Ano

Culto Especial de Natal

🎄 Esteja conosco!

Curso de Férias – IEEC

“Os Puritanos” com Pr. Romilson Paixão

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Culto de Ano Novo!

✨ Esteja conosco!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!