Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“E o Pai, que me enviou, testemunhou, Ele próprio, a meu respeito. Vocês nunca ouviram sua voz, nem o viram pessoalmente, e não têm sua mensagem no coração, pois não creem em mim, aquele que foi enviado por Ele.” (João 5:37-38 NVT)

Inicialmente, Jesus fez uma afirmação ampla sobre Seu testemunho. Ele disse: “Se eu testemunhasse a respeito de mim mesmo, meu testemunho não teria validade” (João 5:31, NVT). Com isso, Jesus queria enfatizar que o testemunho de uma única pessoa não era considerado suficiente em um julgamento. Para que um veredito aceitável fosse alcançado, era necessário o testemunho de duas ou três testemunhas.

Assim, o Senhor Jesus estava prestes a apresentar não apenas duas ou três, mas quatro evidências de Sua deidade. Embora Ele não tivesse necessidade de provar nada, Jesus explicou que mencionou especialmente o testemunho de João Batista com o objetivo de que o povo pudesse ser salvo (confira João 5:34).

“Vocês enviaram investigadores para ouvir João, e o testemunho dele sobre mim é verdadeiro. João era como uma lâmpada que queimava e brilhava e, por algum tempo, vocês se empolgaram com a mensagem dele.” (João 5:33,35 NVT)

Ao pronunciar essas palavras, talvez João Batista já tivesse sido perseguido, preso e executado por Herodes. No entanto, ele não foi esquecido por Jesus. O Senhor registrou aos judeus incrédulos que todo o testemunho de João Batista era sobre Ele. Em vez de chamar a atenção para si, João Batista apontou para o Salvador e deu testemunho daquele que é a verdade.

Ao descrever João como “uma lâmpada que queimava e brilhava”, Jesus estava dizendo que ele era um homem dedicado, que era trazia luz aos outros e ardia com o desejo de guiar as pessoas a Jesus. Os judeus se alegraram momentaneamente com a mensagem de João, mas não se arrependeram. E, pior ainda, aceitaram bem o precursor, mas rejeitaram o Messias!

Então, novamente, Jesus menciona o testemunho do Pai:

“E o Pai, que me enviou, testemunhou, Ele próprio, a meu respeito. Vocês nunca ouviram sua voz, nem o viram pessoalmente, e não têm sua mensagem no coração, pois não creem em mim, aquele que foi enviado por Ele.”

Os judeus incrédulos nunca ouviram a voz de Deus nem viram Sua forma. Por quê? Porque a palavra de Deus não permanecia neles. Eles tinham as Escrituras do Antigo Testamento, mas seus corações estavam endurecidos e seus ouvidos insensíveis para ouvir. Se não cressem naquele que Deus enviou, jamais conseguiriam ver e ouvir a Deus, nem ter Sua mensagem em seus corações.

Deus se revelou aos homens na Pessoa de Cristo e, aqueles que creram em Cristo, tiveram a oportunidade de ver Deus pessoalmente. Porém, os incrédulos viam apenas mais um homem como eles. Portanto, cuidemos para que nossos corações não se tornem obstinados e insensíveis a essas verdades declaradas sobre a Pessoa e obra de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!