Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Pois o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo que faz. Na verdade, o Pai lhe mostrará obras ainda maiores que estas, para que vocês fiquem admirados.” (João 5:20 NVT)

Jesus mantinha uma comunhão tão profunda com Deus Pai que não agia de maneira independente. Ele não queria dizer que lhe faltava poder para realizar algo por conta própria, mas que estava tão estreitamente unido ao Pai que só conseguia fazer aquilo que via o Pai fazer. Jesus é completamente igual ao Pai! Dessa forma, “aquilo que o Pai faz, o Filho faz também” (João 5:19 NVT).

Uma das características evidentes dessa igualdade é o amor do Pai por Seu Filho; “pois o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo que faz”. Jesus não apenas presenciava as obras que o Pai realizava, mas também tinha poder para realizá-las. Ele então anunciou que “o Pai lhe mostrará obras ainda maiores que estas, para que vocês fiquem admirados”. O povo já tinha visto Jesus realizar milagres, então o que seriam essas “obras ainda maiores”? Jesus explica isso nos versículos seguintes: a primeira delas seria ressuscitar os mortos, e a segunda, o ato de julgar toda a humanidade.

“Pois assim como o Pai dá vida àqueles que Ele ressuscita dos mortos, também o Filho dá vida a quem Ele quer. Além disso, o Pai não julga ninguém, mas deu ao Filho autoridade absoluta para julgar.” (João 5:21-22 NVT)

Os judeus acusaram Jesus de estar se colocando no mesmo nível de Deus. Ele não negou essa acusação; ao contrário, apresentou provas de que Ele e o Pai são um. Assim como o Pai ressuscita os mortos, Jesus, o Filho, também concede vida a quem desejar. Além disso, Deus Pai confiou toda a obra de julgamento ao Filho. Para cumprir essa missão, o Filho precisa ter sabedoria perfeita e justiça absoluta, além da capacidade de discernir pensamentos e intenções no coração dos homens. Um ser humano comum jamais poderia realizar tal tarefa!

A realização de “obras ainda maiores visa trazer honra ao Filho:

“Para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Quem não honra o Filho certamente não honra o Pai, que o enviou.” (João 5:23 NVT)

Muitas pessoas afirmam adorar a Deus, mas negam que Jesus Cristo é Deus. Alguns dizem que Ele foi apenas um profeta ou um homem de alta moral. Porém, nestes versículos, Jesus declara abertamente que, sendo igual ao Pai, Ele merece a mesma honra que é dedicada a Deus Pai.

Portanto, nunca devemos esquecer que todo o poder e toda a autoridade sobre o mundo foram entregues a Jesus, o Cristo. Ele é o Rei e o Juiz da Humanidade. Diante d’Ele, todo joelho se dobrará, e toda língua confessará que Ele é o Senhor (confira Filipenses 2:10-11). Aquele que foi desprezado e rejeitado pelos homens, condenado e crucificado como um criminoso, um dia reunirá a todos e julgará o mundo!

“Isso se confirmará no dia em que Deus julgar os segredos de cada um por meio de Cristo Jesus, de acordo com as boas-novas que anunciamos.” (Romanos 2:16 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!