Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Assim, os líderes judeus se empenharam ainda mais em encontrar um modo de matá-lo, pois Ele não apenas violava o sábado, mas afirmava que Deus era seu Pai e, portanto, se igualava a Deus.” (João 5:18 NVT)

Assim como a mulher samaritana, o homem que fora curado por Jesus junto ao tanque de Betesda ansiava por testemunhar sobre Seu Salvador. Por isso, ele “foi até os líderes judeus e lhes disse que tinha sido Jesus quem o havia curado” (João 5:15 NVT). Nesse relato, vemos uma triste revelação da dureza do coração humano:

“Então os líderes judeus começaram a perseguir Jesus por não respeitar as regras do sábado.” (João 5:16 NVT)

A cura realizada por Jesus  deixou os líderes judeus profundamente indignados. Eles se incomodaram pelo fato do milagre ter sido feito em um sábado. Tão preocupados estavam com os rituais e observâncias cerimoniais que ignoraram que a lei proibia o trabalho pesado no sábado, mas não proibiam a prática de atos de compaixão e misericórdia.

A resposta de Jesus aos líderes foi direta: “Meu Pai sempre trabalha, e eu também” (João 5:17 NVT). Com essa resposta, Jesus buscou refutar a compreensão equivocada sobre o verdadeiro significado da observância do sábado. Ele desfez o ensinamento incorreto dos judeus sobre como honrar o sábado, deixando claro que as ações de compaixão e ajuda não violavam o sábado. Ele explicou que, assim como o Pai (mesmo no sábado) faz o sol brilhar e as plantas crescerem, Ele também realiza obras de misericórdia no sábado.

“Assim, os líderes judeus se empenharam ainda mais em encontrar um modo de matá-Lo, pois Ele não apenas violava o sábado, mas afirmava que Deus era seu Pai e, portanto, se igualava a Deus.”

Agora, além de acusá-lo de violar o sábado, os líderes estavam ainda mais resolutos em matar Jesus, pois Ele reivindicava ser igual a Deus! Para eles, essa afirmação era uma grande blasfêmia.

Em resposta, Jesus abordou a questão de Sua natureza divina com profundidade: Ele é igual ao Pai no agir (confira João 5:19); no conhecimento (confira João 5:20); na ressurreição (confira João 5:21, 28-29); no julgamento (confira João 5:22, 27); Ele é igual ao Pai em honra (confira João 5:23); na regeneração (confira João 5:24-25) e na autoexistência (confira João 5:26).

Jesus claramente pretendia que os judeus compreendessem que Ele é verdadeiramente igual a Deus, possuindo conhecimento pleno sobre o que acontece no céu e estando profundamente unido ao Pai, a ponto de fazer apenas o que vê o Pai fazer:

“Eu lhes digo a verdade: o Filho não pode fazer coisa alguma por sua própria conta. Ele faz apenas o que vê o Pai fazer. Aquilo que o Pai faz, o Filho também faz.” (João 5:19 NVT)

Portanto, diante de tais declarações, jamais devemos ter dúvidas de que Jesus, verdadeiramente, é igual a Deus! O nosso Salvador é perfeitamente Deus, e perfeitamente homem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!