Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“E tudo que fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus, o Pai, por meio dele.” (Colossenses 3:17 NVT)

Quando realizamos algo ou declaramos algo em nome de alguém, por sua incumbência, fazemos isso de forma que a própria pessoa representada esteja, de certa forma, agindo ou falando por meio de nós. Um bom exemplo desta verdade se encontra no livro de Atos dos Apóstolos, quando Pedro e João encontraram um homem aleijado de nascença, na porta chamada Formosa:

“Quando ele viu que Pedro e João iam entrar, pediu-lhes dinheiro. Pedro e João se voltaram para ele. ‘Olhe para nós!’, disse Pedro. O homem fixou o olhar neles, esperando receber alguma esmola. Pedro, no entanto, disse: ‘Não tenho prata nem ouro, mas lhe dou o que tenho. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levante-se e ande!’.” (Atos 3:3-6 NVT)

Assim, somente podemos dizer ou fazer algo em nome de outra pessoa quando sabemos que essa é sua vontade e terá aprovação dela. Mas muitas pessoas usam o nome de Jesus apenas como jargão, como se fosse uma palavra mágica. Pensam que a invocação do nome de Cristo os fará alcançar seus próprios desejos e objetivos. Clamam o nome de Jesus para expulsar demônios, mas ensinam doutrinas que negam a Palavra de Deus. Esquecem-se que não honramos o Senhor quando usamos Seu nome para fazer ou dizer coisas que Ele nunca aprovaria. Os sete filhos de Ceva aprenderam esta lição de um modo dramático, ao usarem o nome do Senhor Jesus de forma leviana:

“Alguns judeus viajavam pelas cidades expulsando espíritos malignos. Tentavam usar o nome do Senhor Jesus, dizendo: ‘Ordeno que saia em nome de Jesus, a quem Paulo anuncia!’. Os homens que faziam isso eram os sete filhos de Ceva, um dos principais sacerdotes. Certa ocasião, o espírito maligno respondeu: ‘Eu conheço Jesus e conheço Paulo, mas quem são vocês?’. O homem possuído pelo espírito maligno saltou em cima deles e os atacou com tanta violência que fugiram da casa, despidos e feridos.” (Atos 19:13-16 NVT)

“E tudo que fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus” significa, portanto, reconhecê-lo como Senhor absoluto de nossas vidas. Fomos criados “por meio dEle e para Ele”(Colossenses 1:16 NVT). Ele nos redimiu do pecado, “cancelando nossa dívida e pregando-a na cruz” (Colossenses 2:14 NVT). Portanto, essa redenção nos torna Seus servos, nos privando da liberdade de agir por conta própria, alheios à Sua vontade.

Agora, Cristo é a nossa vida, e tudo o que fizermos ou dissermos deve ser feito “em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus, o Pai, por meio dEle”. Segunda-feira, em meio ao trabalho profissional, deve ser um momento tão sagrado quanto o horário do culto aos domingos. Nossas atitudes e falas “em nome do Senhor Jesus” não se limitam a um dia específico da semana, mas permeiam toda a nossa existência.

“Assim, por meio de Jesus, ofereçamos um sacrifício constante de louvor a Deus, o fruto dos lábios que proclamam seu nome.” (Hebreus 13:15 NVT)

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.