Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“NEle estão escondidos todos os tesouros de sabedoria e conhecimento.” (Colossenses 2:3 NVT)

O apóstolo Paulo, tomado por zelo e solicitude pelos irmãos da igreja em Colossos, mesmo sem os ter conhecido pessoalmente, prossegue sua carta declarando mais uma vez seu anseio de que eles “sejam encorajados e unidos por fortes laços de amor e tenham plena certeza de que entendem o segredo de Deus, que é o próprio Cristo” (Colossenses 2:2 NVT).

Perceba que Paulo não deseja aos colossenses felicidade terrena, riquezas ou fama; mas deseja que, à medida que aprofundam no conhecimento do “segredo de Deus, que é o próprio Cristo” encontrem consolação e união em amor como igreja.

Quando há plena segurança – sem duvidar ou questionar – nas grandiosas verdades do Evangelho, alcançamos plena satisfação e consolo, que nem todas as dificuldades externas podem perturbar. Essa fé nos capacita a encontrar alegria no Senhor, ainda que tudo à nossa volta falhe, como expressa Habacuque:

“Ainda que a figueira não floresça, e não haja frutos nas videiras, ainda que a colheita de azeitonas não dê em nada e os campos fiquem vazios e improdutivos, ainda que os rebanhos morram nos campos e os currais fiquem vazios, mesmo assim me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus de minha salvação!” (Habacuque 3:17-18 NVT)

É importante salientar que a compreensão deste “segredo de Deus que é o próprio Cristo”, não é privilégio exclusivo de teólogos. Em todas as suas cartas, Paulo se esforça para que todos os membros da igreja alcancem convicção e entendimento profundo de sua fé em Cristo, por isso declara:

“Nele [em Cristo] estão escondidos todos os tesouros de sabedoria e conhecimento.”

Esta verdade constitui uma séria advertência para a igreja! Talvez Paulo já percebesse em sua época a tendência que ainda hoje assola a igreja: o esforço incessante por ganhos e realizações profissionais, e a negligência e preguiça no que se refere à mensagem do Evangelho.

Quem, afinal, tem o costume de levar ao culto não somente a Bíblia, mas também papel e caneta para anotações?

Quem, afinal, acredita que realmente vale a pena meditar na Palavra dia e noite?

A resposta a estas duas perguntas, infelizmente, seria: “poucos”.

É justamente neste ponto, quando o cristão negligencia a busca profunda por conhecer “todos os tesouros de sabedoria e conhecimento que estão escondidos em Cristo”, que ele se torna “refém” das religiões falsas e sincréticas – como ameaçava ocorrer em Colossos (confira Colossenses 2:4). Portanto, esforcemo-nos para conhecer e prosseguir em conhecer a Cristo, a fim de que…

“…aprofundemos nEle nossas raízes e sobre Ele edifiquemos nossa vida. Então nossa fé se fortalecerá na verdade que nos foi ensinada, e transbordaremos de gratidão!” (Colossenses 2:7 NVT)

🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!