Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“O sal é bom para temperar, mas, se perder o sabor, como torná-lo salgado outra vez? Tenham entre vocês as qualidades do bom sal e vivam em paz uns com os outros.” (Marcos 9:50 NVT)

A soberba infundada dos discípulos era tamanha que se consideravam os exclusivos seguidores de Jesus. João, por exemplo, proibiu um homem que expulsava demônios em nome de Cristo, simplesmente por não pertencer ao grupo dos Doze:

“João disse a Jesus: ‘Mestre, vimos alguém usar seu nome para expulsar demônios; nós o proibimos, pois ele não era do nosso grupo’.” (Marcos 9:38 NVT)

Se alguém praticava uma ação benéfica – libertando alguém da opressão demoníaca, e, portanto, aliviando o sofrimento desta pessoa, por que João o impedia? Certamente, por acreditar que os discípulos eram os únicos servos de Deus. No entanto, muitos fora do grupo dos Doze demonstraram, em diversas ocasiões, uma fé mais robusta em Jesus do que eles (confira Mateus 8:10). Jesus, então, corrige a intolerância e o exclusivismo:

“‘Não o proíbam!’, disse Jesus. ‘Ninguém que faça milagres em meu nome falará mal de mim a seguir. Quem não é contra nós é a favor de nós’.” (Marcos 9:39-40 NVT)

A igreja não é um clube social, mas muitos cristãos nos dias de hoje idolatram sua denominação e estrutura eclesiástica, a ponto de não reconhecerem o mérito de outros cristãos que servem a Deus. Infelizmente, muitos chegam a perseguir uns aos outros com brigas e contendas vergonhosas. Jesus conclui esse assunto mostrando como outros seguidores podem ser úteis aos discípulos:

“Eu lhes digo a verdade: se alguém lhes der um simples copo de água porque vocês são seguidores do Cristo, essa pessoa certamente será recompensada.” (Marcos 9:41 NVT)

O copo de água era um símbolo de hospitalidade, oferecido até mesmo a inimigos (confira Provérbios 25:21). Jesus afirma que até mesmo esse pequeno gesto é recompensado pelo Senhor. No entanto, existe uma condenação eterna para aqueles que rejeitam o caminho da santidade. Ele, então, ensina a importância de remover qualquer prática que seja um tropeço no caminho da santificação (confira Marcos 9:42-48) e enfatiza que “cada um será provado com fogo” (Marcos 9:49 NVT).

Todo sacrifício judaico era salgado antes de ser oferecido a Deus no altar (confira Levítico 2:13). O sal tornava o sacrifício agradável a Deus. Mas, “se o sal perder o sabor, como torná-lo salgado outra vez?”. Por isso, “devemos ter entre nós as qualidades do bom sal e viver em paz uns com os outros”. Discípulos que possuem o sal em si vivem em paz, enquanto os que não o possuem estão sempre em conflito. Portanto…

“No que depender de vocês, vivam em paz com todos.” (Romanos 12:18 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.