Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Jesus se sentou, chamou os Doze e disse: ‘Quem quiser ser o primeiro, que se torne o último e seja servo de todos’.” (Marcos 9:35 NVT)

Jesus acabara de discorrer sobre o alto preço do discipulado, mas Seus discípulos já estavam imersos em discussões sobre autoexaltação. Enquanto o Mestre falava sobre a necessidade de renunciar a própria vida, os discípulos debatiam acaloradamente sobre quem entre eles era o mais importante. Jesus, ciente de suas discussões, utilizou-as como ponto de partida para uma nova lição:

“Depois que chegaram a Cafarnaum e se acomodaram numa casa, Jesus perguntou a seus discípulos: ‘Sobre o que vocês discutiam no caminho?’. Eles não responderam, pois tinham discutido sobre qual deles era o maior.” (Marcos 9:33-34 NVT)

Os discípulos ansiavam por grandeza e almejavam posições de destaque. Essa ambição, no entanto, contrastava fortemente com os ensinamentos de Jesus sobre sofrimento e morte (confira Marcos 8:34-38). Motivados pelo orgulho, eles se consideravam como figuras centrais no Reino de Deus, competindo entre si por reconhecimento e superioridade.

O orgulho, um dos pecados mais arraigados na natureza humana, continua a ser um desafio constante. Diariamente, todos nós lutamos contra a tentação de nos considerarmos melhores e mais merecedores do que realmente somos. Essa atitude altiva cria uma barreira que nos impede de nos arrepender diante de Deus e de amar ao próximo. A Palavra de Deus nos adverte solenemente que “o orgulho precede a destruição; a arrogância precede a queda” (Provérbios 16:18 NVT).

Os valores do Reino de Deus são diametralmente opostos aos valores mundanos. Assim, a noção dos discípulos sobre grandeza estava completamente equivocada:

“Jesus se sentou, chamou os Doze e disse: ‘Quem quiser ser o primeiro, que se torne o último e seja servo de todos’.”

No mundo, a grandeza é associada ao poder e à dominação sobre os outros. No Reino de Deus, a verdadeira grandeza reside no serviço aos demais. A ambição mundana busca honra e reconhecimento, enquanto o desejo do cristão é servir aos outros, ao invés de ser servido. Aquele que se dedica a servir aos outros é, aos olhos de Cristo, o maior. “Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos” (Mateus 20:28 NVT).

Portanto, se o seu conceito de grandeza está alinhado com o conceito antigo dos discípulos, reveja seus conceitos, pois…

“Como dizem as Escrituras: ‘Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes’.”

(Tiago 4:6 NVT; confira Provérbios 3:34)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.