Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Se tentar se apegar à sua vida, a perderá. Mas, se abrir mão de sua vida por minha causa e por causa das boas-novas, a salvará.” (Marcos 8:35 NVT)

Jesus sabia que grande parte das multidões que o seguiam estavam apenas em busca de milagres; e não estavam dispostas a seguir o caminho da abnegação e do discipulado. Por isso, Ele faz questão de declarar as exigências para o verdadeiro discípulo, cujo caminho será padronizado de acordo com quem Jesus é, e para onde Ele está indo (confira Marcos 8:31).

Jesus dirige-se não apenas aos discípulos, mas também à multidão, mostrando que a exortação ao discipulado é importante a todos:

“Depois, chamou a multidão e os discípulos e disse: ‘Se alguém quer ser meu seguidor, negue a si mesmo, tome sua cruz e siga-me’.” (Marcos 8:34 NVT)

Muitos querem apenas o prestígio do Evangelho, não a cruz. Querem os milagres, não a renúncia. Prosperidade e saúde, mas não arrependimento. Precisamos calcular o custo do discipulado. Ele não é barato!

Ser discípulo não significa ser um admirador de Cristo, mas um seguidor. Não é sobre adotar uma doutrina, é sobre seguir as pegadas de Jesus para o caminho da morte: morte do orgulho, da presunção e da autoconfiança. Ser discípulo é entender que todos os valores estarão em contradição com o mundo: ganhar é perder, e perder é ganhar.

“Se tentar se apegar à sua vida, a perderá. Mas, se abrir mão de sua vida por minha causa e por causa das boas-novas, a salvará.”

O discípulo não deve preocupar-se excessivamente com a própria vida, a ponto de não conseguir conservá-la sem abandonar a Jesus. Mas deve considerar se consegue suportar a ideia de perdê-la por Jesus e pelo Evangelho. Perceba que Jesus não nos deixa enganados quanto aos custos de segui-Lo. Pelo contrário, Ele nos revela de antemão que existem perigos e problemas pelo caminho. Deixa claro que vamos sofrer perseguição e até mesmo morrer, literalmente (confira Mateus 5:10-12); mas também diz, claramente, que a salvação vale mais que qualquer riqueza:

“Que vantagem há em ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida? E o que daria o homem em troca de sua vida?” (Marcos 8:36-37 NVT)

Para o discípulo, é melhor ser salvo do que ser rico; pois a riqueza só pode acompanhar uma pessoa até o túmulo, mas a salvação será desfrutada por toda a eternidade. Ganha-se e perde-se dinheiro, e depois de perdê-lo é bem possível readquiri-lo outra vez. No entanto, quando se perde a vida, não tem como reavê-la. Assim, ao mesmo tempo em que somos desafiados, também somos encorajados a renunciar a própria vida por amor a Cristo e ao Evangelho. Portanto…

“Se alguém se envergonhar de Jesus e de sua mensagem nesta época de adultério e pecado, o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.” (Marcos 8:38 NVT)

Pense nisto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.