Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Então apontou para seus discípulos e disse: ‘Vejam, estes são minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de meu Pai no céu é meu irmão, minha irmã e minha mãe’.” (Mateus 12:49-50 NVT)

Exploramos aqui um momento significativo em que Jesus reconfigura os conceitos de laços familiares, concedendo-lhes um significado mais profundo. Enquanto proferia seus ensinamentos à multidão, Jesus foi informado da presença de sua mãe e irmãos.

“Enquanto Jesus falava à multidão, sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, pedindo para falar com Ele.” (Mateus 12:46 NVT)

Ao invés de se unirem à multidão para ouvir as palavras de Jesus, seus familiares estavam do lado de fora, por quê? É difícil saber o motivo, mas o fato é que quando Jesus entrou numa casa, e as multidões se juntaram outra vez, a ponto dEle e Seus discípulos não tivessem tempo nem para comer, os familiares de Jesus tentaram impedi-lo de continuar, acusando-o de que “Ele estava fora de si” (confira Marcos 3:20-21). No Evangelho segundo João, lemos que “nem mesmo seus irmãos criam em Jesus” (João 7:5 NVT). Ainda assim, o Mestre foi interrompido, pois sua mãe e seus irmãos queriam falar com Ele (confira Mateus 12:47). Em resposta à informação sobre a presença de sua família, Jesus questiona:

“Quem é minha mãe? Quem são meus irmãos?” (Mateus 12:48 NVT)

E, na oportunidade, redefine o conceito de família, estendendo-o para além dos laços sanguíneos. Jesus aponta para Seus discípulos e declara:

“Vejam, estes são minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de meu Pai no céu é meu irmão, minha irmã e minha mãe.”

É crucial salientar que Jesus não está menosprezando seus familiares. Sua declaração também não isenta ninguém da responsabilidade para com a família. Em João 19:25-27 observamos que, mesmo crucificado, Jesus demonstra cuidado com sua mãe. O que Ele enfatiza é que aqueles que se dedicam a seguir a vontade de Deus formam Sua verdadeira família.

“Portanto, já não somos estranhos e forasteiros, mas concidadãos do povo santo e membros da família de Deus.” (Efésios 2:19 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.