Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Da mesma forma, ninguém pode se tornar meu discípulo sem abrir mão de tudo que possui.” (Lucas 14:33 NVT)

Com frequência, observamos indivíduos expressando um forte desejo por uma vida com alto nível de espiritualidade, mas que, ao primeiro obstáculo, abandonam a fé. Também é comum presenciarmos pessoas que acolhem a Palavra com entusiasmo, mas que, com o passar do tempo, se afastam e retornam às práticas antigas. O motivo disso é que, com frequência, não ponderamos sobre o custo de ser um verdadeiro discípulo de Cristo.

Ser um cristão superficial tem um custo baixo, exigindo apenas a presença nos cultos dominicais e um comportamento moralista durante a semana. Não demanda abnegação ou carregar a cruz. No entanto, a Bíblia revela que ser um discípulo de Cristo tem um alto custo:

“Se alguém que me segue amar pai e mãe, esposa e filhos, irmãos e irmãs, e até mesmo a própria vida, mais que a mim, não pode ser meu discípulo. E, se não tomar sua cruz e me seguir, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:26-27 NVT)

Nesta ocasião, Jesus estava sendo seguido por grandes multidões. Então, Ele as peneirou, apresentando-lhes as exigentes condições do discipulado. Acima de tudo, Jesus disse que para sermos verdadeiros discípulos, devemos amá-lo acima de tudo. Aqui, Ele não sugere um ódio amargo aos familiares, mas sim que nenhum laço familiar deve ser considerado motivo para desviar um discípulo do caminho de completa obediência a Cristo.

Perceba que não se trata apenas de laços familiares, mas “até mesmo a própria vida” do discípulo deve ser colocada em segundo plano! Ao invés de vivermos vidas egocêntricas, nossa vida deve estar centrada em Cristo. Ao invés de questionarmos como cada ação afetará nosso bem-estar e segurança, devemos avaliar como isso reverberará em glória a Deus. Portanto, um verdadeiro discípulo deve carregar sua própria cruz e seguir a Jesus.

Para enfatizar a necessidade de calcular o custo de ser Seu discípulo, Jesus comparou a vida cristã a um projeto de construção e à guerra (confira Lucas 14:28-32). Um homem que pretende construir uma torre senta-se primeiro e calcula o custo. Se ele não tiver recursos suficientes para terminar o projeto, não inicia. Da mesma forma, um rei que vai à guerra deve ponderar cuidadosamente se, suas forças menores, tem capacidade para vencer um inimigo numericamente superior. Ele então avaliará se pode seguir em frente, ou se deve negociar um acordo de paz. Jesus conclui as ilustrações dizendo:

“Da mesma forma, ninguém pode se tornar meu discípulo sem abrir mão de tudo que possui.”

Portanto, ser um discípulo de Cristo nos custará abandonar tudo e nos rendermos completamente a Ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.