Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Tua palavra é lâmpada para meus pés e luz para meu caminho.” (Salmos 119:105 NVT)

Ao converterem a Cristo, os cristãos assumem o compromisso de pautar suas vidas pelos princípios do Reino. A fonte primária desses princípios é a Bíblia, a Palavra de Deus. Através dela, Deus se revela e também nos ensina.

Desde a criação, Deus se revelou ao homem. Inicialmente, Ele falou diretamente com Adão e Eva. Após a Queda, a comunicação se deu por meio de profetas, que registravam as mensagens reveladas por Deus. O ponto alto dessa revelação é Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos revelar Deus, a si mesmo e o caminho da salvação.

“Por muito tempo Deus falou várias vezes e de diversas maneiras a nossos antepassados por meio dos profetas. E agora, nestes últimos dias, Ele nos falou por meio do Filho, o qual Ele designou como herdeiro de todas as coisas e por meio de quem criou o universo.” (Hebreus 1:1-2 NVT)

A Bíblia, como revelação escrita da parte de Deus, oferece um padrão inflexível que define e governa todas as doutrinas e práticas da fé cristã. Seja na leitura das cartas de Paulo, das profecias de Daniel ou dos Salmos de Davi, encontramos a voz de Cristo nos guiando e iluminando nossas mentes através do Espírito Santo.

Afirmar “a Bíblia diz” é o mesmo que dizer “Deus diz”. Discordar da Bíblia significa discordar de Deus, e isso coloca em xeque nossa fé. Pois, quando discordamos de Paulo, ou de Mateus, ou de Isaías, discordarmos da Bíblia e, consequentemente, discordamos de Deus e não podemos ser considerados cristãos.

E, se não somos cristãos, a Bíblia não será clara para nós. Pois o incrédulo não pode entender a Escritura, pois “não aceita as verdades do Espírito de Deus. Elas lhe parecem loucura, e ele não consegue entendê-las, pois apenas quem é espiritual consegue avaliar corretamente o que diz o Espírito” (1 Coríntios 2:14 NVT).

Embora reconheçamos a existência de passagens complexas na Bíblia, como Pedro menciona em 2 Pedro 3:16 ao se referir às cartas de Paulo, todo cristão deve ter fé de que todas as doutrinas essenciais e os ensinamentos necessários para a salvação estão claramente expostos nas Escrituras. A Bíblia é, verdadeiramente, “lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho”. Ela ilumina nossa vida e nos guia com segurança em nossa peregrinação cristã. Pois…

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não está em ordem em nossa vida. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo. Deus a usa para preparar e capacitar seu povo para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16-17 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.