Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Como são grandes as riquezas, a sabedoria e o conhecimento de Deus! É impossível entendermos Suas decisões e Seus caminhos!” (Romanos 11:33 NVT)

O apóstolo Paulo, nos capítulos 9 a 11 de Romanos, aborda a história da salvação e mostra como Israel e Igreja se relacionam nos planos eternos de Deus. Ele se perturba com a desobediência de Israel, o povo da aliança e das promessas. Como é possível que a maioria deles tenha rejeitado a fé em Jesus Cristo e esteja fora da salvação que Ele oferece?

Paulo fica angustiado com a teimosia de seu povo, o que o leva a refletir profundamente sobre a justiça de Deus e Sua liberdade de escolher e rejeitar. Embora reconheça a culpa de Israel, ele também afirma que Israel não está totalmente perdido. Seu pecado tão-somente ressalta que a salvação é exclusivamente pela graça (confira Romanos 9:16; 11:6).

O que se destaca nestes capítulos é a soberania de Deus em seus decretos e Sua graça que triunfa sobre o pecado. Após abordar esses temas essenciais, o apóstolo conclui com uma declaração sobre os limites da compreensão humana dos desígnios de Deus:

“Como são grandes as riquezas, a sabedoria e o conhecimento de Deus! É impossível entendermos suas decisões e seus caminhos!”

Este versículo revela o mistério de Deus: a imensa riqueza, sabedoria e conhecimento dEle, e a incapacidade humana de compreender Suas decisões e caminhos. Isso está relacionado aos planos soberanos e eternos de Deus e à Sua revelação na história da Redenção. Mesmo após essa revelação, o que impressiona Paulo é a limitação humana em entender os profundos e inescrutáveis planos de Deus na história!

O apóstolo glorifica a Deus, pois “à medida que o pecado aumentou, a graça se tornou ainda maior” (Romanos 5:20 NVT). Portanto, o versículo de hoje não expressa revolta contra os caminhos incompreensíveis de Deus, mas exalta a riqueza divina, Seus caminhos e juízos maravilhosos que ultrapassam a imaginação humana. A postura de Paulo é de admiração pelo Deus rico em misericórdia (confira Efésios 2:4) e de conhecimento inigualável!

“Grande é o Senhor! Ele é digno de muito louvor! É impossível medir sua grandeza.” (Salmos 145:3 NVT)

Louvemos ao Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!