Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Simão viu que as pessoas recebiam o Espírito quando os apóstolos impunham as mãos sobre elas. Então ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: ‘Deem-me este poder também, para que, quando eu impuser as mãos sobre as pessoas, elas recebam o Espírito Santo!’” (Atos 8:18-19 NVT)

A história de Simão, o feiticeiro (confira Atos 8:9-11), ilustra claramente a verdade absoluta de que a Palavra de Deus é viva, eficaz e “traz à luz até os pensamentos e desejos mais íntimos” (confira Hebreus 4:12).

Embora Simão tenha inicialmente demonstrado fé, sido batizado e começado a seguir Filipe, sua ambição por poder revelou que ele não tinha um coração reto diante de Deus (confira Atos 8:21). A ideia dele sobre o cristianismo não passava de uma espécie superior de feitiçaria, a ponto de oferecer dinheiro aos apóstolos na esperança de adquirir poder:

“Então ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: ‘Deem-me este poder também, para que, quando eu impuser as mãos sobre as pessoas, elas recebam o Espírito Santo!’”

O exemplo de Simão evidencia que, mesmo aqueles que aparentam real conversão, ainda podem estar servindo ao engano de uma mente carnal e mundana, incapaz de entender as coisas do Espírito de Deus (confira 1 Coríntios 2:14). Embora tenha até sido batizado, Simão ainda era guiado por intenções corruptas. Sua aparente conversão ocorreu apenas depois que perdeu sua “audiência” para Filipe.

Após seguir Filipe, e ver a obra que Pedro e João estavam realizando, Simão começou a desejar o poder que os apóstolos possuíam, mas em nenhum momento expressou desejo de glorificar a Deus. Foi repreendido por Pedro e acusado de pensar que o dom de Deus poderia ser comprado com dinheiro. Pedro também o exortou a se arrepender de sua iniquidade e orar a Deus pelo perdão, mas Simão apenas rogou que orassem para que nenhum mal lhe sobreviesse a fim de evitar o julgamento, mas não buscou um arrependimento sincero (confira Atos 8:24).

O relato da história de Simão nos leva a refletir sobre a prática da nossa própria fé em Cristo:

Nossa vida está centrada em Cristo, ou nosso coração está cheio de ambições egoístas?

Estamos sempre diante de Deus, “nada, em toda a criação, está escondido dEle. Tudo está descoberto e exposto diante de Seus olhos, e é a ele que prestamos contas” (Hebreus 4:13 NVT). Portanto, devemos orar para que usemos tudo que temos em prol da glória de Deus e em ações de graças, a fim de honrar o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Pois, se não formos retos diante dEle, nossa suposta fé será inútil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!