Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Pedro, porém, respondeu: “Que seu dinheiro seja destruído com você, por imaginar que o dom de Deus pode ser comprado! Você não tem parte nem direito neste ministério, pois seu coração não é justo diante de Deus.” (Atos 8:20-21 NVT)

 No relato de Atos 8, Filipe – um dos sete diáconos (confira Atos 6:5) – deixou Jerusalém quando a “grande onda de perseguição” começou, e se tornou um evangelista em Samaria. Em Samaria, havia um homem chamado Simão, que praticava feitiçaria na cidade, impressionando todos os habitantes; “todos, dos mais simples aos mais importantes, se referiam a ele como “o Grande Poder de Deus” (Atos 8:11 NVT). Mas quando Filipe chegou, eles começaram a ouvi-lo enquanto proclamava as boas-novas do Reino de Deus:

“No entanto, quando Filipe lhes levou a mensagem sobre as boas-novas do reino de Deus e sobre o nome de Jesus Cristo, eles creram e, como resultado, muitos homens e mulheres foram batizados. O próprio Simão creu e foi batizado. Começou a seguir Filipe por toda parte, admirando-se dos sinais e milagres que ele realizava.” (Atos 8:12-13 NVT)

Quando os apóstolos, em Jerusalém, souberam que Samaria havia acolhido a Palavra de Deus, enviaram Pedro e João. Ao chegarem, eles oraram para que os samaritanos recebessem o Espírito Santo (confira Atos 8:14-17). Quando Simão percebeu que o Espírito era concedido pela imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu dinheiro a Pedro e João, dizendo: “Deem-me este poder também, para que, quando eu impuser as mãos sobre as pessoas, elas recebam o Espírito Santo!” (Atos 8:19 NVT)

“Pedro, porém, respondeu: “Que seu dinheiro seja destruído com você, por imaginar que o dom de Deus pode ser comprado! Você não tem parte nem direito neste ministério, pois seu coração não é justo diante de Deus.”

Pedro denunciou as intenções de Simão, que desejava os dons espirituais para trazer novamente a atenção para si. Ao ser confrontado, Simão ficou preocupado com as consequências de suas ações, mas não porque havia desapontado o Senhor, e sim porque não queria que lhe acontecesse o que Pedro havia dito. Por isso, exclamou: “Orem ao Senhor por mim, para que essas coisas terríveis não me aconteçam!” (Atos 8:24 NVT)

A Bíblia não especifica o que aconteceu com Simão após esse evento. Antes, menciona que ele “creu e foi batizado”. No entanto, seu coração ainda parecia estar preso ao pecado, por isso Pedro o advertiu a arrepender-se. Dessa forma, Simão pode ser visto como um dos solos da parábola do semeador, onde a semente é sufocada pelos espinhos – ele ouve a Palavra, mas não amadurece porque continua a seguir seus desejos pecaminosos (confira Lucas 8:14). As ações de Simão acabaram por fornecer ao vocabulário da Igreja a expressão “simonia”, que significa “compra e venda de cargos eclesiásticos”.

Portanto, devemos rejeitar qualquer tentativa de usar a fé como um meio de lucro. O dom de Deus não pode ser comprado, “tudo isso é distribuído pelo mesmo e único Espírito, que concede o que deseja a cada um” (1 Coríntios 12:11 NVT). Assim, devemos buscar a vontade de Deus e alinhar a nossa vontade à dEle, ao invés de seguir nossos próprios desejos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.