“Cristo morreu por nossos pecados, como dizem as Escrituras. Ele foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, como dizem as Escrituras.” (1Coríntios 15:3,4 NVT)
Hoje é dia de celebrarmos a vitória gloriosa do nosso Senhor Jesus Cristo: Ele ressuscitou! A morte é o salário do pecado, mas “Cristo Jesus destruiu o poder da morte e iluminou o caminho para a vida e imortalidade por meio das boas-novas” (2Timóteo 1:10 NVT). Com alegria, podemos proclamar:
“Ó morte, onde está sua vitória? Ó morte, onde está seu aguilhão? O pecado é o aguilhão da morte que nos fere, e a lei é o que torna o pecado mais forte. Mas graças a Deus, que nos dá vitória sobre o pecado e sobre a morte por meio de nosso Senhor Jesus Cristo!” (1Coríntios 15:55-57 NVT)
No meio da maldição sobre a serpente, a mulher, o homem e toda a criação (confira Gênesis 3:14-19), Deus promete enviar o descendente da mulher para esmagar a obra do diabo e desfazer o dano causado pela Queda:
“Farei que haja inimizade entre você e a mulher, e entre a sua descendência e o descendente dela. Ele lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.
(Gênesis 3:15 NVT)
Então, quando Cristo deixou o túmulo, ressurreto, Ele demonstrou que é a semente prometida, derrotando o pecado, a morte, bem como o diabo, que tinha o poder da morte (confira Hebreus 2:14,15). O pecado do primeiro Adão no jardim trouxe morte a todos os que estavam nele, ou seja, toda a raça humana. Mas a vida, morte e ressurreição do segundo Adão traz nova vida a todos os que estão nEle:
“Uma vez que a morte entrou no mundo por meio de um único homem, agora a ressurreição dos mortos começou por meio de um só homem. Assim como todos morremos em Adão, todos que são de Cristo receberão nova vida.”
(1Coríntios 15:21-22 NVT)
Portanto, a crucificação do nosso Redentor e sua vitória sobre a morte são a verdadeira fonte da nossa vida espiritual e de nossa esperança. E, porque Ele vive, “apeguemo-nos firmemente, sem vacilar à esperança que professamos” (Hebreus 10:23 NVT), pois “Cristo de fato ressuscitou dos mortos. Ele é o primeiro fruto da colheita de todos que adormeceram.” (1Coríntios 15:20 NVT)
Aleluia!
“O nosso Redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra!”
(Jó 19:25)