Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Então Jesus explicou: ‘Meu alimento consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e em terminar a sua obra’.” (João 4:34 NVT)

Os discípulos voltaram de Sicar trazendo a comida que tinham ido comprar e incentivaram Jesus a comer. Entretanto, eles pareciam alheios ao que estava acontecendo: naquele momento significativo, a cidade samaritana estava sendo apresentada ao Senhor da Glória! E, diante de tamanha alegria, Jesus considerou que o alimento físico era de menor relevância.

“Enquanto isso, os discípulos insistiam com Jesus: ‘Rabi, coma alguma coisa’. Ele, porém, respondeu: ‘Eu tenho um tipo de alimento que vocês não conhecem’. Os discípulos perguntaram uns aos outros: ‘Será que alguém lhe trouxe comida?’.” (João 4:31-33 NVT)

Pela perspectiva material, os discípulos não compreenderam o sentido das palavras de Jesus. Assim, deduziram que alguém deveria ter lhe fornecido comida. Pacientemente, Jesus buscou desviar o olhar dos discípulos do que era terreno para o que era espiritual:

“Meu alimento consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e em terminar a sua obra.”

Isso não significa que Jesus não se alimentasse fisicamente, mas sim que o propósito maior de Sua vida não era apenas atender às necessidades do corpo, e sim fazer a vontade de Deus. E continuou:

“Vocês não costumam dizer: ‘Ainda faltam quatro meses para a colheita’? Mas eu lhes digo: despertem e olhem em volta. Os campos estão maduros para a colheita.” (João 4:35 NVT)

Jesus utilizou a realidade física da colheita para ensinar aos discípulos que eles não deveriam imaginar que o momento da colheita estivesses distante, nem se acomodasse, dedicando-se exclusivamente a buscar alimento e vestimentas, acreditando que a obra de Deus poderia ser deixada para depois. Em vez disso, os discípulos, primeiro, deveriam entender que os campos já estavam prontos para a colheita. “Os campos” simbolizam o mundo. No exato instante em que o Senhor pronunciava essas palavras, vidas de homens e mulheres samaritanos estavam prontas para serem colhidas. Dessa forma, Jesus orienta os discípulos a respeito da obra para o qual foram chamados:

“Os que colhem já recebem salário, e os frutos que ajuntam são as pessoas que passam a ter a vida eterna. Que alegria espera tanto o que semeia como o que colhe!” (João 4:36 NVT)

Os discípulos foram escolhidos para serem ceifeiros. E não apenas receberiam recompensas nesta vida, mas também colheriam frutos para a eternidade. De fato, servir a Cristo traz muitas alegrias no presente, mas, no futuro, os ceifeiros terão uma alegria adicional: o fruto de pessoas que obtiveram a vida eterna graças à fidelidade em anunciar a mensagem do Evangelho.

Vale lembrar que o versículo 36 não ensina que uma pessoa é salva por proclamar o Evangelho e “ganhar” almas para Cristo, mas sim que o fruto dessa obra permanece para a vida eterna.  Além disso, “tanto o que semeia, quanto o que colhe” exultarão juntos (confira João 4:37-38)! A mensagem será pregada por um, regada em oração por outro; mas quando chega a época da colheita, todos que tiveram parte na obra celebram juntos! Portanto…

“Não importa quem planta ou quem rega, mas sim Deus, que faz crescer. Quem planta e quem rega trabalham para o mesmo fim, e ambos serão recompensados por seu árduo trabalho.”

(1 Coríntios 3:7-8 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!