Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Por meio dEle, o Pai reconciliou consigo todas as coisas. Por meio do sangue do Filho na cruz, o Pai fez as pazes com todas as coisas, tanto nos céus como na terra.” (Colossenses 1:20 NVT)

O versículo de hoje expressa a obra de Jesus na cruz:  a paz efetivada pelo sacrifício do sangue de Cristo, considerando em primeiro lugar a humanidade e “todas as coisas” no cosmos “tanto nos céus como na terra” (confira Isaías 11:6-9; Romanos 8:19-23). Isso não quer dizer que todas as pessoas serão salvas, pois a Bíblia é clara ao afirmar que os incrédulos sofrerão a separação eterna de Deus:

“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, Ele se sentará em seu trono glorioso. Todas as nações serão reunidas em sua presença, e Ele separará as pessoas como um pastor separa as ovelhas dos bodes. Colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. […] E estes irão para o castigo eterno, mas os justos irão para a vida eterna”. (Mateus 25:31-33, 46 NVT)

Após descrever sobre a reconciliação dos eleitos, Paulo apresenta um forte contraste entre o estado pré-cristão dos colossenses e sua situação favorável como cristãos:

“Isso inclui vocês, que antes estavam longe de Deus. Eram seus inimigos, dele separados por seus maus pensamentos e ações. Agora, porém, Ele os reconciliou consigo por meio da morte do Filho no corpo físico. Como resultado, vocês podem se apresentar diante dele santos, sem culpa e livres de qualquer acusação.” (Colossenses 1:21-22 NVT)

Os falsos mestres em Colossos estavam ensinando que a redenção só poderia ser cumprida por meio de um ser espiritual, rejeitando totalmente a encarnação de Cristo. Por isso Paulo enfatiza que Deus nos reconciliou consigo “por meio da morte do Filho no corpo físico”, afirmando claramente que Cristo se fez homem e passou pela morte física. Esta deve ser a crença de todo aquele que verdadeiramente tem o Espírito de Deus: “todo espírito que reconhece que Jesus Cristo veio em corpo humano é de Deus, mas todo espírito que não reconhece a verdade a respeito de Jesus não é de Deus” (confira 1 João 4:1-3).

O pecado resultou em afastamento de Deus, vindo então, a necessidade de reconciliação. “Por meio dEle [Cristo], o Pai reconciliou consigo todas as coisas”, e o resultado desta maravilhosa graça é que Cristo está trabalhando agora em todos os salvos para apresentá-los “santos, sem culpa e livres de qualquer acusação” diante de Deus. Portanto, baseado nesta nova vida de reconciliados em Cristo, Paulo adverte aos Colossenses, e também a nós:

“É preciso, porém, que continuem a crer nessa verdade e nela permaneçam firmes. Não se afastem da esperança que receberam quando ouviram as boas-novas!” (Colossenses 1:23 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Jovens: Sexta 23

IMAGO DEI: Depravação Total ou Parcial?

😷 Utilize Máscara

Em casos de gripe ou resfriado

Escola Bíblica (Domingo)

O que Aprendemos com a Doutrina da Redenção

Culto de Missões

Portanto Ide

Encontro de Mamães em Cristo

Estudo do Livro: “Maternidade Ressurreta” – Cap. 5

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.