Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o sabor, para que servirá? É possível torná-lo salgado outra vez? Será jogado fora e pisado pelos que passam, pois já não serve para nada.” (Mateus 5:13 NVT)

Ao nos resgatar, Cristo nos faz participantes do Reino de Deus e dá-nos todas as orientações necessárias. As bem-aventuranças, por exemplo, expressam a essência do caráter dos seguidores de Jesus. As metáforas do sal e da luz demonstram a responsabilidade de influência destes seguidores sobre o mundo.

A Igreja foi chamada do mundo, existe no mundo, mas não é moldada por ele. Ainda assim, o Senhor convoca esta Igreja para testemunhar ao mundo acerca dEle. Contudo, é inegável que haverá ataques contra a Igreja (confira Mateus 5:10-12); mas, apesar disso, a Igreja é chamada a servir, mesmo em meio à perseguição (confira Mateus 5:13-16).

Um detalhe interessante quanto ao sal e à luz é que, ambos, são itens domésticos indispensáveis. Da mesma forma, a Igreja possui essa importância no mundo em que está inserida. A necessidade da luz é evidente, enquanto o sal funciona tanto como tempero quanto como conservante. Portanto, o mundo necessita tanto de luz, devido à sua natureza sombria; quanto de preservação, devido à sua tendência à deterioração. A mensagem é clara:

“Vocês são o sal da terra.”

Esta não é uma sugestão, mas uma afirmação. Deus, em Sua sabedoria, instituiu algumas estruturas sociais, como a família e as autoridades civis, para conter os impulsos egoístas do homem e evitar o caos. Contudo, Ele também planejou que a influência mais significativa dentro dessa sociedade pecaminosa viesse de Sua própria Igreja – um povo redimido, regenerado e justificado.

Os discípulos de Cristo têm o papel de serem o elemento purificador em um mundo com padrões morais frequentemente instáveis ou inexistentes. Porém, a eficácia do sal está sujeita a uma condição: não perder sua salinidade.

“Mas, se o sal perder o sabor, para que servirá? É possível torná-lo salgado outra vez? Será jogado fora e pisado pelos que passam, pois já não serve para nada.”

A condição para a eficácia da Igreja na preservação também é manter sua “salinidade”. Se o sal se contaminar, torna-se inútil até mesmo para fertilizar a terra (confira Lucas 14:34-35), sendo usado apenas para pavimentar estradas e “pisado pelos que passam”.

Da mesma forma, a Igreja deve manter sua “salinidade” – o caráter cristão manifestado em ações e palavras, conforme expresso nas bem-aventuranças. A eficácia do cristão está intimamente ligada à sua contínua semelhança com Cristo. A Igreja torna-se relevante quando é, notavelmente, diferente do mundo; pois como já sabemos: “a amizade com o mundo é inimizade com Deus” (Tiago 4:4 NVT).

Portanto,

“não amem este mundo, nem as coisas que ele oferece, pois, quando amam o mundo, o amor do Pai não está em vocês. Porque o mundo oferece apenas o desejo intenso por prazer físico, o desejo intenso por tudo que vemos e o orgulho de nossas realizações e bens. Isso não provém do Pai, mas do mundo. E este mundo passa, e com ele tudo que as pessoas tanto desejam. Mas quem faz o que agrada a Deus vive para sempre.”

(1 João 2:15-17 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Jovens: Sexta 23

IMAGO DEI: Depravação Total ou Parcial?

😷 Utilize Máscara

Em casos de gripe ou resfriado

Escola Bíblica (Domingo)

O que Aprendemos com a Doutrina da Redenção

Culto de Missões

Portanto Ide

Encontro de Mamães em Cristo

Estudo do Livro: “Maternidade Ressurreta” – Cap. 5

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.