Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Ele avançou um pouco, curvou-se com o rosto no chão e orou: ‘Meu Pai! Se for possível, afasta de mim este cálice. Contudo, que seja feita a tua vontade, e não a minha’.” (Mateus 26:39 NVT)

A melhor maneira de “viver neste corpo pela fé no Filho de Deus, que nos amou e se entregou por nós” (Gálatas 2:20 NVT) é contemplando a vida de Jesus. Em Mateus 26:36, Ele está dirigindo-se ao Getsêmani após a última ceia com Seus discípulos, pois havia chegado o momento de cumprir o propósito para o qual fora enviado: ser crucificado. No Getsêmani, Jesus ora a Deus, pedindo algo que ninguém mais poderia conceder-lhe:

“Meu Pai! Se for possível, afasta de mim este cálice.”

Em duas ocasiões adicionais, Jesus fez a mesma oração ao Pai:

“Então os deixou pela segunda vez e orou: ‘Meu Pai! Se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade’.” […] Foi orar pela terceira vez, dizendo novamente as mesmas coisas.” (Mateus 26:42,44 NVT)

Esse “cálice” é simbólico, uma representação da “ira de Deus”. O cálice continha algo que Jesus nunca havia experimentado anteriormente: a terrível experiência de tornar-se inimigo de Seu Pai, devido ao fardo do pecado que carregaria em nosso lugar. Ainda prostrado, Jesus continuou:

“Contudo, que seja feita a tua vontade, e não a minha.”

Deus Pai enviou um anjo, não para resgatar Jesus e conduzi-Lo ao céu antes da cruz, mas para fortalecê-lo neste tempo de angústia.

“Então apareceu um anjo do céu, que o fortalecia.” (Lucas 22:43 NVT)

Assim como o Pai enviou um anjo para fortalecer o Filho, Jesus prometeu que Ele também nos enviaria um Consolador:

“E eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Encorajador, que nunca os deixará. É o Espírito da verdade. O mundo não o pode receber, pois não o vê e não o conhece. Mas vocês o conhecem, pois Ele habita com vocês agora e depois estará em vocês.” (João 14:16-17 NVT)

Quando somos conduzidos pelo Espírito, quando olhamos para Jesus e “seguimos seus passos” (confira 1 Pedro 2:21), não ficamos desanimados, mas somos fortalecidos para viver uma vida que agrada ao Pai em todos os sentidos. E, quando o Senhor nos concede o poder de perseverar em obediência à vontade perfeita e soberana dEle, isso não torna as coisas mais fáceis, mas as torna possíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!