Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Ele avançou um pouco, curvou-se com o rosto no chão e orou: ‘Meu Pai! Se for possível, afasta de mim este cálice. Contudo, que seja feita a tua vontade, e não a minha’.” (Mateus 26:39 NVT)

A melhor maneira de “viver neste corpo pela fé no Filho de Deus, que nos amou e se entregou por nós” (Gálatas 2:20 NVT) é contemplando a vida de Jesus. Em Mateus 26:36, Ele está dirigindo-se ao Getsêmani após a última ceia com Seus discípulos, pois havia chegado o momento de cumprir o propósito para o qual fora enviado: ser crucificado. No Getsêmani, Jesus ora a Deus, pedindo algo que ninguém mais poderia conceder-lhe:

“Meu Pai! Se for possível, afasta de mim este cálice.”

Em duas ocasiões adicionais, Jesus fez a mesma oração ao Pai:

“Então os deixou pela segunda vez e orou: ‘Meu Pai! Se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade’.” […] Foi orar pela terceira vez, dizendo novamente as mesmas coisas.” (Mateus 26:42,44 NVT)

Esse “cálice” é simbólico, uma representação da “ira de Deus”. O cálice continha algo que Jesus nunca havia experimentado anteriormente: a terrível experiência de tornar-se inimigo de Seu Pai, devido ao fardo do pecado que carregaria em nosso lugar. Ainda prostrado, Jesus continuou:

“Contudo, que seja feita a tua vontade, e não a minha.”

Deus Pai enviou um anjo, não para resgatar Jesus e conduzi-Lo ao céu antes da cruz, mas para fortalecê-lo neste tempo de angústia.

“Então apareceu um anjo do céu, que o fortalecia.” (Lucas 22:43 NVT)

Assim como o Pai enviou um anjo para fortalecer o Filho, Jesus prometeu que Ele também nos enviaria um Consolador:

“E eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Encorajador, que nunca os deixará. É o Espírito da verdade. O mundo não o pode receber, pois não o vê e não o conhece. Mas vocês o conhecem, pois Ele habita com vocês agora e depois estará em vocês.” (João 14:16-17 NVT)

Quando somos conduzidos pelo Espírito, quando olhamos para Jesus e “seguimos seus passos” (confira 1 Pedro 2:21), não ficamos desanimados, mas somos fortalecidos para viver uma vida que agrada ao Pai em todos os sentidos. E, quando o Senhor nos concede o poder de perseverar em obediência à vontade perfeita e soberana dEle, isso não torna as coisas mais fáceis, mas as torna possíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.