Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Apesar de todos os sinais que Jesus havia realizado, não creram nele. […] Ainda assim, muitos creram em Jesus, incluindo alguns dos líderes judeus. Eles, porém, não declararam sua fé abertamente, por medo de que os fariseus os expulsassem da sinagoga. Amaram a aprovação das pessoas mais que a aprovação de Deus.” (João 12:37,42,43 NVT)

Após ouvir o duro discurso de Jesus, João relata que muitos creram, outros não. Entre os que creram, alguns estavam preocupados com sua reputação e com o amor próprio.

Muitos naquela época não se entregaram a Cristo, assim como muitos hoje adiam decisões ou desistem do caminho por motivos semelhantes: de alguma maneira, aqueles judeus viram “todos os sinais que Jesus havia realizado”, mas não viram a glória de Deus. E essa cegueira tem origem em corações endurecidos:

“Aconteceu conforme o profeta Isaías tinha dito: ‘Senhor, quem creu em nossa mensagem? A quem o Senhor revelou seu braço forte?’. Mas o povo não podia crer, pois como Isaías também disse: ‘O Senhor cegou seus olhos e endureceu seu coração para que seus olhos não vejam, e seu coração não entenda, e não se voltem para mim, nem permitam que eu os cure’.” (João 12:38-40 NVT; confira Isaías 6:10; 53:1)

E, enquanto alguns não creram, apesar de ver os sinais; outros creram, mas “não declararam sua fé abertamente, por medo de que os fariseus os expulsassem da sinagoga”. Eles se acovardaram “porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus” (João 12:43 ARA).

Portanto, aproveitemos esta reflexão para examinarmos nossa conduta: quando servimos a Deus – seja cantando, pregando, ensinando, intercedendo por outros ou ajudando os necessitados – estamos buscando agradar a quem? Estamos realmente interessados em respostas verdadeiras à pregação da mensagem do Evangelho, ou em postarmos nas redes sociais fotos a fim de recebermos elogios?

Muitas vezes, a busca por reconhecimento nos impede de enxergar a glória de Deus, levando-nos a valorizar elogios superficiais. Isso nos leva a fazer o que for necessário para sermos aceitos, ignorando a vontade de Deus. Mas não se engane: buscar a aprovação dos outros significa, em essência, “amar a aprovação das pessoas mais que a aprovação de Deus”!

Pense nisto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!