Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Quero conhecer a Cristo e experimentar o grande poder que o ressuscitou.” (Filipenses 3:10a NVT)

Diante da imensidão do conhecimento de Cristo, Paulo passou a considerar tudo insignificante. Anteriormente, ele havia mencionado seus privilégios judeus (confira Filipenses 3:4-6), mas declarou renunciar todas as suas honras e vantagens como judeu e fariseu:

“Pensava que essas coisas eram valiosas, mas agora as considero insignificantes por causa de Cristo. Sim, todas as outras coisas são insignificantes comparadas ao ganho inestimável de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele, deixei de lado todas as coisas e as considero menos que lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e nele ser encontrado.” (Filipenses 3:7-8 NVT)

Paulo não apenas rejeitou sua própria justiça em busca de um conhecimento intelectual sobre Cristo, mas também ansiava por um conhecimento relacional:

“Quero conhecer a Cristo e experimentar o grande poder que o ressuscitou.”

O verbo “conhecer” não se trata apenas de um processo intelectual. Paulo não almejava apenas compreender melhor a doutrina sobre Cristo, mas Sua Pessoa e “experimentar o grande poder que o ressuscitou”. Seu desejo de imitá-Lo, “participando de sua morte”, tem um propósito específico: “para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dos mortos!” (Filipenses 3:10b NVT)

O olhar de Paulo está no porvir; seu alvo é a “ressurreição dentre os mortos”. Nessa expressão, ele claramente refere-se a uma ressurreição que não inclui todos os mortos, visto que haverá uma ressurreição para a vida eterna e outra para vergonha e desprezo eternos:

“Muitos dos que estão mortos e enterrados ressuscitarão, alguns para a vida eterna e outros para a vergonha e a desonra eterna.” (Daniel 12:2 NVT)

Para os injustos, será apenas um retorno para comparecer diante do grande trono branco, onde serão julgados segundo suas obras:

“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.” (Apocalipse 20:11,13,14 NVT)

Para os justificados em Cristo, será uma ressurreição chamada por Jesus de “ressurreição da vida”:

“Não fiquem tão surpresos! Na verdade, vem o tempo em que todos os mortos ouvirão, em seus túmulos, a voz do Filho de Deus e ressuscitarão. Aqueles que fizeram o bem ressuscitarão para terem vida eterna, e aqueles que continuaram a fazer o mal ressuscitarão para serem julgados.” (João 5:28,29 NVT)

Paulo não duvidava de sua participação na ressurreição, tampouco esperava obtê-la por méritos próprios, mas sim por meio do mérito e da justiça de Jesus Cristo. Firmando-se nessa esperança, o apóstolo encontrava coragem e constância diante das dificuldades, além de encorajar os filipenses a fazerem o mesmo.

Portanto, da mesma forma, devemos dedicar nossa vida permanecendo em Cristo, prosseguindo em conhecê-Lo não apenas intelectualmente, mas de maneira relacional; buscando lembrar dia após dia que:

“Nossa cidadania, no entanto, vem do céu, e de lá aguardamos ansiosamente a volta do Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Ele tomará nosso frágil corpo mortal e o transformará num corpo glorioso como o dele, usando o mesmo poder com o qual submeterá todas as coisas a seu domínio.

(Filipenses 3:20-21 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Quinta)

“Esperança e Perseverança: As Âncoras da Fé

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!