Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Diga-nos, quando isso tudo vai acontecer? Que sinais indicarão que essas coisas estão prestes a se cumprir?” (Marcos 13:4 NVT)

É muito comum desejarmos conhecer acontecimentos futuros e o tempo em que se consumarão. Assim também eram os discípulos de Jesus: provavelmente, não sabiam como interpretar o ensinamento sobre a destruição do templo e, por isso, aproveitaram a oportunidade de estar a sós com Jesus para perguntar-lhe sobre o tema. Eles não parecem duvidar se tais eventos ocorreriam ou não, mas, sim, quando aconteceriam e “que sinais indicarão que essas coisas estão prestes a se cumprir”.

Em resposta à indagação dos discípulos, Jesus não foca em satisfazer a curiosidade deles, mas em guiá-los a respeito dos sinais. Dessa forma, a resposta começa com uma advertência sobre falsas doutrinas, conflitos, terremotos e fome:

“Não deixem que ninguém os engane, pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo’, e enganarão muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e ameaças de guerras, mas não entrem em pânico. Sim, é necessário que essas coisas ocorram, mas ainda não será o fim. Uma nação guerreará contra a outra, e um reino contra o outro. Haverá terremotos em vários lugares, e também fome. Tudo isso, porém, será apenas o começo das dores de parto.” (Marcos 13:5-8 NVT)

Com o intuito de corrigir mal-entendidos, não somente dos discípulos, Jesus alertou que Seus seguidores não deveriam esperar um reinado de paz e tranquilidade; ao contrário, Ele recomendou que estivessem prontos para guerras e tribulações. Portanto, sejamos prudentes em nossas expectativas, sem deixar-nos enganar pela ilusão de tempos melhores, pois não poderá haver bons tempos até que Jesus retorne!

E, naturalmente, tais atitudes atrairão sobre nós críticas e julgamentos negativos por parte de muitos, conforme o próprio Jesus também advertiu que Seus discípulos seriam “entregues aos tribunais e açoitados nas sinagogas”; por causa de Jesus, seriam “julgados diante de governadores e reis”, mas essas seriam oportunidades para testemunharem sobre Cristo (confira Marcos 13:9-10).

No entanto, Jesus também nos deixa um lembrete encorajador:

“Quando forem presos e julgados, não se preocupem com o que dirão. Falem apenas o que lhes for concedido naquele momento, pois não serão vocês que falarão, mas o Espírito Santo.” (Marcos 13:11 NVT)

Amém🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.