A Bíblia nos mostra, em algumas passagens do Novo Testamento, como era a relação entre Jesus e as crianças.
Ele as chamava para junto de si, as abençoava e curava.
Jesus nos convida a refletir sobre os cuidados e atenção que as crianças merecem de nós.
Num mundo tão desatento à necessidades infantis no qual falta amor, cuidado e respeito pelas crianças, que lições podemos aprender com Ele?
O mundo de hoje oferece muitos embaraços que podem representar desafios para que as crianças cheguem até Jesus
A falta de exemplo por parte dos adultos, ausência de ensinamentos e o tratamento indevido da espiritualidade nas crianças fazem com que elas deixem de conhecer a Jesus ou que abandonem o relacionamento com Ele à medida que crescem. Crianças necessitam de cuidados, de um olhar atento e de carinho
Hoje, vemos crianças que sofrem por doenças, deficiências físicas e mentais, desnutrição e pobreza. Violência, drogas, enfermidades diversas e injustiça social estão tirando a vida das crianças. Triste ainda é lembrar que muitas são vítimas de maus tratos.
Os episódios entre Jesus e as crianças demonstram que elas precisam muito do Seu toque, para que possam ser aliviadas de tanto sofrimento.
Cabe a nós, enquanto cristãos, seguirmos o exemplo de Jesus e levarmos cuidado, amor e atenção a estas crianças e buscar no Cristo ressurreto a sabedoria para conduzir e cuidar de cada caso específico, suprindo as necessidades desses pequeninos