Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Então Jesus disse: ‘Este é o meu sangue, que confirma a aliança. Ele é derramado como sacrifício por muitos’.” (Marcos 14:24 NVT)

A palavra “aliança” é muito conhecida no judaísmo, representando o pacto estabelecido por Deus com Israel:

“Depois, pegou o Livro da Aliança e o leu em voz alta para o povo. Mais uma vez, todos responderam: ‘Obedeceremos ao Senhor! Faremos tudo que Ele ordenou!’. Moisés pegou o sangue das vasilhas, aspergiu-o sobre o povo e declarou: ‘Este sangue confirma a aliança que o Senhor fez com vocês quando lhes deu estas instruções’.” (Êxodo 24:7-8 NVT)

Portanto, violar a Lei resultava no rompimento do pacto entre Deus e Israel, isto é, o relacionamento estava diretamente condicionado à observância da Lei e à obediência a ela. Deus era o Juiz, e como ninguém conseguia cumprir a Lei integralmente, o ser humano sempre permanecia em débito.

“Agora, porém, Jesus, nosso Sumo Sacerdote, recebeu um ministério superior, pois Ele é o mediador de uma aliança superior, baseada em promessas superiores. Se a primeira aliança fosse perfeita, não teria havido necessidade de outra para substituí-la.” (Hebreus 8:6-7 NVT)

Desse modo, Jesus institui uma nova aliança, um novo tipo de relacionamento entre Deus e o homem que não se baseia na Lei, mas exclusivamente no sangue de Cristo “derramado como sacrifício por muitos”. Note que a redenção não é universal, o sangue de Jesus não foi  derramado para redimir a todos:

“Eu lhe darei as honras de um soldado vitorioso, pois ele se expôs à morte. Foi contado entre os rebeldes; levou sobre si a culpa de muitos e intercedeu pelos pecadores.” (Isaías 53:12 NVT)

“Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos.” (Mateus 20:28 NVT)

“Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar  sua vida em resgate por muitos.” (Marcos 10:45 NVT)

Logo, para os salvos, a Ceia do Senhor remete ao passado: à cruz de Cristo e ao Seu sacrifício substitutivo pelos eleitos. Contudo, ela também aponta para o futuro: o céu, as bodas do Cordeiro, quando Ele nos receberá para a celebração do grande banquete celestial.

“Eu lhes digo a verdade: ‘não voltarei a beber vinho até aquele dia em que beberei um vinho novo no Reino de Deus’.” (Marcos 14:25 NVT)

Portanto, o Cristo que foi crucificado, agora ressurreto, glorificado e entronizado, será o centro do banquete que o Senhor irá preparar. “Felizes os que são convidados para o banquete de casamento do Cordeiro!” (Apocalipse 19:9 NVT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!