Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“As falsas testemunhas declararam: ‘Este homem vive falando contra o santo Templo e a lei de Moisés. Nós o ouvimos dizer que esse Jesus de Nazaré destruirá o Templo e mudará os costumes que Moisés nos deixou’.” (Atos 6:13-14 NVT)

Estêvão realizou um ministério de pregação, milagres e sinais entre o povo (confira Atos 6:8). Ele enfrentou a oposição de membros das sinagogas que, por não conseguirem “resistir à sabedoria e ao Espírito pelo qual Estêvão falava” (Atos 6:10 NVT), recorreram a acusações de que ele estava atacando Moisés e Deus e, especificamente, afirmando que Estêvão dizia que Jesus de Nazaré destruiria o Templo e mudaria os costumes que Moisés os havia deixado”.

Essas falsas acusações “agitaram o povo, os líderes religiosos e os mestres da lei, e Estêvão foi preso e levado ao conselho dos líderes do povo” (Atos 6:12 NVT). É importante lembrar que foi a mesma preocupação com o Templo, por parte dos judeus, que levou Paulo à prisão posteriormente (confira Atos 21:28).

E, para momentos como estes, Jesus havia prometido o auxílio do Espírito e sabedoria aos seus discípulos quando fossem levados diante das autoridades para se defender:

“Quando vocês forem julgados nas sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com o modo como se defenderão nem com o que dirão, pois o Espírito Santo, naquele momento, lhes dará as palavras certas”. (Lucas 12:12 NVT)

“Mais uma vez lhes digo que não se preocupem com o modo como responderão às acusações contra vocês, pois eu lhes darei as palavras certas e tanta sabedoria que seus adversários não serão capazes de responder nem contradizer.” (Lucas 21:14-15 NVT)

A igreja primitiva experimentou a veracidade desta promessa. Seus membros – Estêvão e Paulo, por exemplo – foram capazes de defender sua fé de maneira que seus argumentos não podiam ser refutados.

O ponto relevante aqui não é que os discípulos ganhariam todos os argumentos contra seus adversários, mas sim que a verdade seria apresentada. No entanto, também é necessário preparar nossas mentes com o estudo da Palavra e, sobretudo, confiar que Deus nos dará as palavras certas para comunicar o que é mais importante: o puro Evangelho.

Portanto, oremos, para que quando enfrentarmos prisões, perseguições e acusações por causa do nome de Cristo, o Senhor conceda a cada um de nós a tranquilidade necessária para ouvir a Sua voz. Que o Espírito Santo nos direcione e que nossas mentes sejam sempre levadas cativas à obediência a Cristo.

Pois, “embora sejamos humanos, não lutamos conforme os padrões humanos. Usamos as armas poderosas de Deus, e não as armas do mundo, para derrubar as fortalezas do raciocínio humano e acabar com os falsos argumentos.”

(2 Coríntios 10:3-4 NVT)

🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!